Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeira Batgirl da televisão, Yvonne Craig morre aos 78 anos

Bailarina de formação, atriz atuou com Elvis Presley em Loiras, Morenas e Ruivas, de 1963

Redação Publicado em 19/08/2015, às 10h09 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman e Batgirl no seriado televisivo <i>Batman</i>, de 1968 - Reprodução
Batman e Batgirl no seriado televisivo <i>Batman</i>, de 1968 - Reprodução

Morreu nesta segunda-feira, 17, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Yvonne Craig, primeira atriz a interpretar a personagem Batgirl. Aos 78 anos, ela não resistiu a um câncer de mama que acabou se espalhando para o fígado, revelou o sobrinho Christopher Carson.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Bailarina de formação, Yvonne atuou com Elvis Presley em Loiras, Morenas e Ruivas, de 1963, e Com Caipira Não se Brinca, de 1964, tendo inclusive se envolvido romanticamente com o Rei do Rock na vida real.

DC Comics Vs. Marvel Comics: veja as dez maiores bilheterias dos filmes sobre super-heróis.

Entre 1967 e 1968, ela integrou a terceira e última temporada da série Batman no canal de TV norte-americano ABC, tornando-se a primeira mulher a assumir o papel da correspondente feminina do Homem-Morcego, que muitos anos depois foi interpretado por Alicia Silverstone.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça: três imagens do filme são reveladas.

Além da Batgirl, Yvonne também interpretou Martha, a menina escrava de Orión que quis matar o capitão Kirk na terceira temporada do seriado Star Trek.