Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gibi do X-Men entra para o Guinness Book

Após vinte anos de seu lançamento, HQ entra para o Livro dos Recordes como o gibi de maior vendagem de todos os tempos; anúncio foi feito durante Comic-Con

Da redação Publicado em 25/07/2010, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após vinte anos, gibi X-Men #1 entra para o livro dos recordes - Reprodução
Após vinte anos, gibi X-Men #1 entra para o livro dos recordes - Reprodução

Atualizada em 25/7, às 9h28

O gibi X-Men #1, lançado em 1991, foi reconhecido como a HQ de maior vendagem em toda a história pelo Guinness Book of World Records (em inglês, Livro dos Recordes Mundiais), segundo informou o site da Marvel. De acordo com o site Bleeding Cool, a HQ arrecadou cerca de US$ 7 milhões em vendas.

O anúncio foi feito durante a Comic-Con, quando o título de reconhecimento foi entregue ao escritor Chris Claremont e ao corroteirista Jim Sokolowski, da Marvel Publishing.

Os personagens da série X-Men foram criados por Stan Lee e Jack Kirby, tendo aparecido pela primeira vez em uma HQ em 1963. Já a revista que entrou para o Guinness foi lançada no auge das histórias em quadrinhos, nos anos 90, e vinha com cinco capas diferentes para o mesmo conteúdo. A coleção de gibis se tornou sucesso, dando origem à série de (até o momento) quatro filmes, que teve o primeiro lançado em 2000. O quinto e último, X-Men: First Class, está previsto para estrear em junho de 2011, nos EUA, e é um reboot da franquia.