Primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio 2011 começa a ser vendido este mês

Entradas estarão disponíveis para compra apenas no site oficial do festival, no dia 19

Da redação Publicado em 10/11/2010, às 20h24

Metallica integra line-up do Rock in Rio 2011
Divulgação

Novas informações sobre o Rock in Rio 2011. Segundo comunicado da organização do evento, o primeiro lote de ingressos para o festival já começará a ser vendido neste ano, no dia 19 de novembro. O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O passaporte intitulado Rock in Rio Card, que já pode ser adquirido com meses de antecedência, custará R$ 190, com direito a meia entrada para estudantes. Ele será vendido apenas no site oficial do festival e, de acordo com comunicado, servirá como uma espécie de voucher, que será disponibilizado antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas. Depois de anunciada a programação completa, os que adquiriram o ingresso terão a possibilidade de escolher a data de sua preferência para comparecer ao festival.

A organização informa ainda que a venda deste primeiro lote será limitada por CPF, como forma de evitar a ação de cambistas - cada pessoa poderá comprar até quatro entradas inteiras e uma meia.

A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro, antecedendo a venda oficial (uma forma de garantir que a data escolhida pelo cliente não esteja esgotada). O ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Placo Mundo e Sunset.

A primeira atração internacional, confirmada nesta semana, foi o Metallica, que vai se apresentar na terceira noite, no chamado "dia metal" (cada data será dedicada a um estilo sonoro diferente), no Palco Mundo. Na mesma data, dois grandes nomes nacionais do heavy metal se apresentam no Palco Sunset - Angra e Sepultura, que irão promover jam sessions ao lado de convidados que ainda não foram revelados.