Documentário celebra os 30 anos do Rock in Rio

Produção do Multishow será transmitida no próximo domingo, 11, data de aniversário do festival de 1985

Redação Publicado em 11/01/2015, às 13h34 - Atualizado às 14h19

Barão Vermelho em 1982, ano de lançamento do disco de estreia (da esquerda pra direita: Maurício Barros, Dé, Cazuza, Frejat e Guto Goffi)
Reprodução/Site oficial

No próximo domingo, 11, o Rock in Rio completa 30 anos. Para comemorar a data, o canal Multishow vai exibir um documentário inédito sobre a primeira edição do festival, realizada em 1985. A exibição vai acontecer às 22h30.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

Com depoimentos exclusivos de artistas que participaram do evento, a produção ainda conta com muito material de arquivo, incluindo imagens inéditas. O documentário mergulha nas histórias e nos bastidores dos maiores shows do evento.

Cazuza “ressuscita” como holograma diante de 30 mil pessoas em São Paulo.

Artistas como Roberto Frejat, Erasmo Carlos, Nelson Motta, Baby do Brasil e Ivan Lins recontam a história do evento e refletem sobre a importância dele para a cultura pop brasileira. Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, relembra a origem do projeto, os obstáculos enfrentados para executar o festival.

Queens of the Stone Age é confirmado no Rock in Rio 2015.

O documentário foi produzido pelo Multishow e tem direção de Daniel Ferro, as imagens de arquivo foram cedidas pela Globo.

A produção também será exibida pelo Canal BIS no dia 13 de janeiro, às 19h30.