Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Prodigy relembra vocalista Keith Flint na data do 50º aniversário dele: "Nós sentimos sua falta, irmão"

A banda fez posts nas redes sociais dedicados ao cantor no dia em que ele que faria 50 anos

Redação Publicado em 17/09/2019, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Flint (Foto: AP)
Keith Flint (Foto: AP)

Liam Howlett e Maxim Reality, ambos integrantes da banda The Prodigy, homenagearam Keith Flint, ex-vocalista da banda nesta terça, 17; essa seria a data na qual o cantor completaria 50 anos de idade.

No Twitter, os músicos escreveram: "Feliz aniversário, Flinty, nenhum único dia passa sem você estar em nossos pensamentos. Nós sentimos sua falta, irmão. Faça barulho aonde estiver, filho da p***."

O cantor britânico cometeu suicídio no dia 4 de março de 2019 e foi encontrado morto na casa dele. Um exame de autópsia confirmou a presença de cocaína, álcool e codeína na corrente sanguínea do artista no momento da morte.

Logo após a morte de Flint, a banda divulgou uma mensagem de prevenção ao suicídio no Instagram e informou os seguidores sobre os serviços médicos disponíveis no Reino Unido e no mundo.

"Tem sido um tempo difícil para todos nas últimas semanas desde a morte de Keef. [...] Se você está enfrentando a depressão, vício ou o impacto do suicídio, por favor não sofra em silêncio."

Em agosto, a banda divulgou a volta aos estúdios pela primeira vez após a tragédia. O post compartilhado no Twitter mostra uma foto de Howlett ajustando os equipamentos com a legenda: "De volta ao estúdio fazendo barulho. Novas músicas do The Prodigy vão rolar".

ATENÇÃO: Aqui no Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar. Contato disponível pelo telefone 188 ou por meios online (e-mail, chat, Skype) com dados disponíveis no site https://www.cvv.org.br/