Prophets of Rage lançará o EP de estreia, The Party's Over, este mês

Primeiro trabalho do supergrupo (com integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill) terá cinco faixas e ganhará vida no dia 26

Rolling Stone EUA Publicado em 16/08/2016, às 11h18 - Atualizado às 11h30

Tom Morello, guitarrista de Rage Against the Machine e Audioslave, durante show do projeto Prophets of Rage, com integrantes de Public Enemy e Cypress Hill
John Minchillo/AP

O Prophets of Rage, supergrupo com integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill, vai lançar o EP de estreia, chamado The Party's Over, no dia 26 de agosto, pelo selo Caroline Records.

Com cinco faixas, o trabalho estará disponível para pré-venda a partir da próxima sexta, 19, o mesmo dia em que a turnê deles, Make America Rage Again, terá início. Antes do lançamento, duas faixas serão divulgadas pela rádio Beats 1, do serviço de streaming Apple Music.

LEIA TAMBÉM

Prophets of Rage foi anunciado com site misterioso e especulação

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

Veja como foi o show de estreia do Prophets Of Rage

As canções que serão liberadas previamente são uma versão ao vivo de “No Sleep Til Cleveland” – que será tocada no programa de Matt Wilkinson, na quinta, 18 – e “The Party's Over” – cuja estreia acontece exatamente uma semana depois, no dia 25, também quinta, no programa de Zane Lowe.

The Party's Over segue o conceito dos integrantes de apresentar material dos três grupos de origem deles. Além de duas canções inéditas, o EP inclui versões ao vivo de “Shut Em Down”, do Public Enemy, e “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine, assim como a versão atualizada de “Prophets of Rage” (já lançada) com um novo verso de B-Real.

O Prophets of Rage – formado pelo guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against the Machine, o rapper do Public Enemy, Chuck D, e B-Real e DJ Lord, do Cypress Hill – emergiu este ano fazendo apresentações de protesto como a do último mês de julho na Convenção Nacional do Partido Republicano dos Estados Unidos, em Cleveland.

Tracklist de The Party's Over, do Prophets of Rage

1. "Prophets of Rage"

2. "The Party’s Over"

3. "Killing in the Name" (ao vivo)

4. "Shut Em Down" (ao vivo)

5. "No Sleep Til Cleveland" (ao vivo)