Qual ator era 1ª opção de Tim Burton para o Coringa em Batman?

Antes de Jack Nicholson, dois atores foram cotados por Tim Burton para interpretar o Coringa em Batman

Itaici Brunetti Publicado em 21/05/2021, às 10h31

None
Jack Nicholson como Coringa (Foto: Reprodução/Warner/Bros.)

Embora Jack Nicholson tenha brilhado no papel de Coringa em Batman (1989) - e aberto caminho para Heath Ledger e Joaquin Phoenix o superar com o personagem décadas depois - o diretor Tim Burton queria, a princípio, outro ator interpretando o vilão do homem-morcego. 

De acordo com o site Cheat Sheet, Tim Burton tinha em mente o ator John Lithgow (das séries 3rd Rock From The Sun e The Crown, e dos filmes Shrek e Um Hóspede do Barulho) para viver o Coringa em seu filme sobre o Batman. No entanto, Lighton disse certa vez à Vulture que seu teste foi péssimo e a produção achou que ele não era a pessoa ideal para o papel. Robin Williams também foi cotado, mas não aceitou - ou não deu certo. 

+++LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]

Vale ressaltar que naquela época os filmes de super-heróis não eram um grande negócio para a carreira dos atores como é atualmente - financeiramente, falando. E, justamente por isso, não saltava aos olhos participar de um. 

Então, coube a Jack Nicholson vestir o terno roxo do Coringa nos cinemas. Mas, a terceira opção não saiu barato para Tim Burton. Segundo o Entertainment Weekly, o ator negociou uma porcentagem da receita do filme e ganhou US$ 50 milhões de cachê. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Batman: The Long Halloween - de elenco a HQ original [LISTA]

Como Jack Nicholson já tinha dois prêmios Oscar em sua prateleira [de Melhor Ator em Um Estranho no Ninho (1976) e de Melhor Ator Coadjuvante em Laços de Ternura (1984)] e era um ator renomado em Hollywood, Tim Burton precisou arcar com a quantia pedida para tê-lo em seu filme. 

As informações são do Cheat Sheet


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL