Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual ator recusou papel de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes antes de Anthony Hopkins aceitar?

Anthony Hopkins não era primeira opção de ator para interpretar o sinistro Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes

Itaici Brunetti Publicado em 04/08/2021, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes (Foto: reprodução/vídeo)
Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes (Foto: reprodução/vídeo)

Um dos grandes clássicos do suspense e do terror-psicológico, O Silêncio dos Inocentes (1991), poderia ter tido "outra cara" e ter tomado outro rumo nas atuações, pois a princípio o personagem Hannibal Lecter era para ser interpretado por outro ator, e não Anthony Hopkins, que não estava nas primeiras opções para o filme. 

Segundo o site Showbizz CheatSheet, o primeiro ator procurado para dar vida a Hannibal Lecter, em O Silêncio dos Inocentes, foi Sean Connery, que recusou a proposta por achar o roteiro "nojento". Então, os produtores tiveram que trabalhar com outras opções. 

+++LEIA MAIS: Anthony Hopkins e Jodie Foster celebram 30 anos de O Silêncio dos Inocentes em live

Nomes como Robert De Niro, Dustin Hoffman, Derek Jacobi e John Lithgow estavam na lista de desejos da produção, e alguns até chegaram a fazer testes. Lithgow, inclusive, já revelou anteriormente ter ficado chateado por não ter conseguido o papel. 

Após tantos testes,Anthony Hopkins foi escalado. No entanto, o ator precisou ser convencido antes de aceitar o trabalho porque sua impressão inicial do filme, com base no título, era de que fosse do gênero infantil. 

Todavia, foi só o ator ler o roteiro que percebeu que tinha uma chance de ouro nas mãos. Então, ele aceitou e o resto é história: sua atuação como Hannibal Lecter lhe rendeu prêmios - incluindo um Oscar de Melhor Ator - e continua sendo o seu papel mais conhecido. Hopkins já até admitiu que “nunca escapará” do personagem. 

+++LEIA MAIS: 10 filmes icônicos de Anthony Hopkins, de Hannibal a Dois Papas

As informações são do Showbizz CheatSheet.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS