Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é a história real de como surgiu o Coringa? HQ do Batman pode ter dado resposta

Personagem tem diversas origens contadas nos quadrinhos, sem nenhuma 'oficial'

Redação Publicado em 20/03/2020, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coringa nos quadrinhos do Batman (Foto: Reprodução/DC Comics)
Coringa nos quadrinhos do Batman (Foto: Reprodução/DC Comics)

Coringa é um dos personagens mais famosos e icônicos dos quadrinhos, mas mesmo assim, a história do Palhaço do Crime é cercada de mistérios, como a origem dele, que tem várias versões. No entanto, a HQ Batman #90 mostrou como o vilão evoluiu de um criminoso que se vestia de palhaço para o maior inimigo do homem-morcego.

No quadrinho, Selina Kyle conta essa evolução para Bruce Wayne. Tudo começou quando um novo vilão chamado The Designer fez um convite inusitado para Mulher-Gato, Charada, Pinguim e Coringa, os quatro estavam no início das respectivas carreiras. Quando chegam lá, o misterioso Designer oferece um "salto exponencial" para levar os vilões para vitória total, em troca de metade de todos os lucros que eles tiverem dali em diante.

+++LEIA MAIS: Globoplay libera conteúdos grátis por 30 dias durante pandemia do coronavírus

Para Mulher-Gato, Charada e Pinguim, Designer oferece um plano para derrotar Batman, já para Coringa, a oferta é bem diferente. A HQ não mostra o que foi falado entre o Palhaço do Crime e Designer, pois eles vão para outra sala e deixam os outros três antagonistas de lado, mas Selina Kyle tem certeza de que a conversa ajudou o Coringa a evoluir de um mero bandido vestido de palhaço a um dos maiores vilões de todos os tempos.

De acordo com a Mulher-Gato, o encontro fez do Coringa um novo homem, até mesmo os olhos dele mudaram, foi a primeira vez que ela viu o tipo de mal que o Palhaço do Crime se tornaria, ou seja, o pior pesadelo da família do Batman.

+++LEIA MAIS: Novo filme da Pixar explora a vida após a morte - ou seria a vida antes da vida? Assista ao trailer de Soul

Batman #90 foi escrita por James Tynion IV e desenhada por Jorge Jimenez e Tomeu Morey. A trama da revista acompanha o misterioso mestre criminoso conhecido como The Designer atrás dos maiores criminosos de Gotham City para tramar o crime perfeito, que foi lançado sobre a cidade em todo o seu poder. Batman fará todo o possível para descobrir tudo isso, mas Mulher-Gato é quem detém o maior segredo. 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA