Quanto tempo Mario levaria para salvar Peach na vida real?

Ao longo do game original o encanador passa por oito mundos divididos em quatro fases

Redação Publicado em 30/01/2020, às 08h44

None
Peach e Mario em Super Mario 64 (Foto: Reprodução)

Há 35 anos, a Nintendo lançava o game que mudaria o mundo dos jogos eletrônicos e até mesmo do entretenimento no geral. Em 1985, a produtora colocou no mundo o clássico Super Mario Bros. e a simples, mas contínua, história de um encanador com a complicada tarefa de salvar uma princesa.

Com esse resumo básico da missão em mente, Brian Altano e Max Scoville, do site IGN, tentaram calcular quanto tempo levaria para Mario conseguir resgatar Peach na vida real.

+++LEIA MAIS: Tony Hawk's Pro Skater 2: Como estão hoje os principais skatistas do game clássico? [LISTA]

Para isso, eles usam desde informações apresentadas no manual do jogo até conclusões tiradas com base no conhecimento comum do mundo da franquia. Mas a principal pista para decifrar esse mistério está nas próprias fases do game.

Altano e Scoville chegam ao resultado após analisar o ciclo de noite e dia que se alterna entre os oito mundo percorridos pelo protagonista, e que por sua vez são divididos em quatro fases cada. Então a resposta, com base na pesquisa dos divertidos pesquisadores, é: dois dias e meio. 

+++LEIA MAIS: The Witcher: as 9 maiores diferenças entre a série da Netflix e os videogames [LISTA]

Mas todo esse estudo aprofundado leva a questões mais obscuras sobre o papel de Mario nesse momento de invasão do Reino Cogumelo pelas malvadas tartarugas adeptas de magia maligna lideradas por Bowser: por que, afinal de contas, ele se intrometeu na história? 

Assista ao vídeo abaixo.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL