Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quanto tempo Mario levaria para salvar Peach na vida real?

Ao longo do game original o encanador passa por oito mundos divididos em quatro fases

Redação Publicado em 30/01/2020, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peach e Mario em Super Mario 64 (Foto: Reprodução)
Peach e Mario em Super Mario 64 (Foto: Reprodução)

Há 35 anos, a Nintendo lançava o game que mudaria o mundo dos jogos eletrônicos e até mesmo do entretenimento no geral. Em 1985, a produtora colocou no mundo o clássico Super Mario Bros. e a simples, mas contínua, história de um encanador com a complicada tarefa de salvar uma princesa.

Com esse resumo básico da missão em mente, Brian Altano e Max Scoville, do site IGN, tentaram calcular quanto tempo levaria para Mario conseguir resgatar Peach na vida real.

+++LEIA MAIS: Tony Hawk's Pro Skater 2: Como estão hoje os principais skatistas do game clássico? [LISTA]

Para isso, eles usam desde informações apresentadas no manual do jogo até conclusões tiradas com base no conhecimento comum do mundo da franquia. Mas a principal pista para decifrar esse mistério está nas próprias fases do game.

Altano e Scoville chegam ao resultado após analisar o ciclo de noite e dia que se alterna entre os oito mundo percorridos pelo protagonista, e que por sua vez são divididos em quatro fases cada. Então a resposta, com base na pesquisa dos divertidos pesquisadores, é: dois dias e meio. 

+++LEIA MAIS: The Witcher: as 9 maiores diferenças entre a série da Netflix e os videogames [LISTA]

Mas todo esse estudo aprofundado leva a questões mais obscuras sobre o papel de Mario nesse momento de invasão do Reino Cogumelo pelas malvadas tartarugas adeptas de magia maligna lideradas por Bowser: por que, afinal de contas, ele se intrometeu na história? 

Assista ao vídeo abaixo.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL