Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen bate novo recorde de streaming - e não é com 'Bohemian Rhapsody'

O hit "Another One Bites The Dust" ultrapassou 1 bilhão de plays no Spotify

Itaici Brunetti Publicado em 11/05/2021, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Após ganhar certificado de diamante da RIAA [Recording Industry Association of America] por mais de 10 milhões de unidades vendidas online de "Bohemian Raphsody", o Queen acaba de bater outro recorde mundial: a canção "Another One Bites The Dust" ultrapassou 1 bilhão de plays na plataforma de streaming Spotify

Pelo Instagram, Brian May comemorou o marco alcançado. "Uau! Outro recorde mundial. Obrigado, queridos amigos, por nos manter como parte da família", escreveu o guitarrista enquanto o baterista Roger Taylor foi mais sucinto postando somente: "Uau!"

+++LEIA MAIS: Relembre Pedro Bial cobrindo morte de Freddie Mercury para o Jornal Nacional [FLASHBACK]

Embora tenha alcançado o 7º lugar das paradas no Reino Unido quando lançada em outubro de 1980, "Another One Bites The Dust" se tornou hit instantâneo nos EUA. Na Terra do Tio Sam, a canção permaneceu no primeiro lugar da Billboard Hot 100 por três semanas seguidas e por 13 semanas entre as cinco colocadas. Ao todo, ficou 31 semanas na parada americana.

Terceira faixa do álbum The Game (1980), "Another One Bites The Dust" foi composta pelo baixista John Deacon e causou discussões entre integrantes do Queen antes de ser gravada e lançada.

Roger Taylor ficou aborrecido com a tentativa de Deacon e Freddie Mercury em tentar levar a banda para uma sonoridade mais "groovada", se distanciando do rock and roll. A situação piorou quando um loop da bateria de Taylor foi usado no lugar do instrumento tocado ao vivo. 

+++LEIA MAIS: Brian May relembra modo de trabalho de Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody': 'Inflexível'

Ao ver Roger Taylor irritado, Freddie Mercury se aproximou do companheiro de banda e disse: "Querido, deixe comigo. Eu acredito nisso".  John Deacontinha escrito a música, mas foi preciso o apoio de Freddie para que ela seguisse adiante."

Ao site Express UK,Brian May relembrou que o sucesso de "Another One Bites The Dust" nos EUA causou um efeito extraordinário nas vendas do álbum.

"De repente, fomos forçados a lançar este single porque muitas rádios de Nova York o estavam tocando. Isso mudou a vendagem do álbum. Um milhão de cópias vendidas passou para três milhões em questão de três semanas", relembrou o guitarrista. 

As informações são do site Express UK


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL