Queens of The Stone Age lança versão de estúdio da música inédita mostrada no Brasil

Além de exibir a faixa “My God is The Sun”, o primeiro single do novo disco …Like Clockwork, a banda anunciou a capa e data de lançamento do álbum

Redação Publicado em 08/04/2013, às 17h16 - Atualizado às 17h29

Queens of The Stone Age - …Like Clockwork
Reprodução

O Queens of The Stone Age divulgou oficialmente a faixa “My God is The Sun”, do novo disco …Like Clockwork. A banda estreou a música em São Paulo, durante apresentação na segunda noite do festival Lollapalooza, em 30 de março (clique aqui para saber como foio show).

Lollapalooza 2013: a nossa cobertura completa do festival.

A banda exibiu a versão em estúdio da faixa nesta segunda-feira, 8, na inglesa BBC Radio 1, no programa de Zane Lowe. Eles ainda anunciaram que o álbum terá dez faixas (veja a lista abaixo) e será lançado em 3 de junho (dia 4, no Brasil, pela gravadora Lab 344). A capa também foi revelada (foto acima).

A faixa é primeiro single do álbum que marca o retorno do QOTSA aos estúdios – o último álbum foi Era Vulgaris (2007). Trata-se de uma pancada sonora de guitarras fulminantes, baixo e bateria em alta velocidade e a inconfundível voz de Josh.

O álbum tem a participação de Trent Reznor (Nine Inch Nails), Jake Shears (Scissor Sisters) e Elton John. Outros ilustres velhos-conhecidos da banda e dos fãs estarão presentes, como Dave Grohl (na bateria), Nick Oliveri (baixo) e Mark Lanegan (backing vocal), um trio que atuou naquele que é considerado o melhor disco da banda, Songs for the Deaf, lançado há 11 anos.

Entrevista: “Nossa obrigação é não repetir ninguém, nem nós mesmos”, diz Josh Homme sobre o novo disco do Queens of The Stone Age.

Veja abaixo a tracklist do disco e, no player, ouça a nova “My God is The Sun”:

1 – “Keep Your Eyes Peeled”

2 – “I Sat By The Ocean”

3 – “The Vampyre of Time and Memory”

4 – “If I Had A Tail”

5 – “My God Is The Sun”

6 – “Kalopsia”

7 – “Fairweather Friends”

8 – “Smooth Sailing”

9 – “I Appear Missing”

10 – “…Like Clockwork”