Pulse

Raízes africanas são alimentadas por Emicida em “Mufete”, faixa de futuro álbum

Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa será divulgado em lojas digitais e em streaming no mês de agosto

Redação Publicado em 21/07/2015, às 13h15 - Atualizado às 16h44

Emicida
José de Holanda

A África, visitada no início do ano por Emicida, influencia o novo álbum do rapper, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, e também a canção “Mufete”, disponibilizada nesta terça-feira, 21, para ser baixada pela internet.

Assista ao clipe:

Termos, lugares, referências culturais, ritmos e história africanos compõem a faixa, uma homenagem às “quebradas” das cidades de Praia, em Cabo Verde, e Luanda, em Angola, ambos países de língua portuguesa onde Emicida gravou parte do futuro disco com artistas locais. A viagem de Emicida ao continente vai gerar, inclusive, um documentário.

Rock Works 2015: com cover de "Trem das Onze", Emicida faz show com tom político e cheio de energia.

A música e um vídeo, que mostra cenas da África e da gravação do trabalho, estão disponíveis no site da Natura., patrocinadora do álbum.

Emicida expõe a luta de classes e o preconceito racial no impactante clipe de “Boa Esperança”.

Na próxima sexta-feira, 24, será divulgada “Passarinhos”, também de Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa. No final de junho, o público já conheceu “Boa Esperança”, faixa acompanhada de clipe dirigido por João Wainer (Junho) e Kátia Lund (Cidade de Deus). Além disso, foi divulgado que Caetano Veloso participará da música "Baiana".