Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Record Store Day bate recorde de vendas

Mais da metade dos álbuns comprados nas lojas de discos independentes foram em vinil

Rolling Stone EUA Publicado em 27/04/2014, às 10h39 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Record Store Day - Alex Brandon/AP
Record Store Day - Alex Brandon/AP

O Record Store Day deste ano foi o que teve o maior número de vendas de vinil de todas as edições, houve um aumento de 58% em relação ao ano passado. Nas lojas independentes de discos, foi registrado um aumento em 91% nas vendas em relação à semana anterior. No ano passado, esse aumento foi só de 59%.

O Record Store Day de 2014 também ajudou as lojas independentes a alcançar o maior número de vendas de álbuns físicos (mais de 19%) nos 23 anos de história do sistema de levantamento de vendas SoundScan, da Nielsen.

Jack White quebra recorde mundial de lançamento mais rápido de single.

As vendagens de vinil quebraram vários recordes na semana do Record Store Day. O formato representou mais da metade dos álbuns vendidos em lojas indie. Quarenta e três dos 50 LPs mais vendidos durante aquela semana foram relançados no Record Store Day ou lançados pela primeira vez naquela semana. Sessenta e oito títulos diferentes de vinil venderam mais de mil cópias na semana do evento, em comparação aos 17 dos anos anteriores de Record Store Day. A semana ainda ajudou a levantar as vendas de vinil em mais de 36% em relação ao mesmo período do ano passado, de forma que as vendas totais deste ano devem ultrapassar as de 2013, que já eram um recorde.