Danger Mouse deve produzir novo disco do Red Hot Chili Peppers

Baixista Flea falou sobre a colaboração no Twitter, mas, em seguida, apagou a publicação

Redação Publicado em 03/02/2015, às 11h17 - Atualizado às 15h14

Red Hot Chili Peppers no Super Bowl

Ver Galeria
(5 imagens)

No último domingo, 1º, o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, revelou quem deve ser o produtor por trás do próximo disco da banda. Ele falou sobre a colaboração por meio de um tuíte, no qual afirmou: “Prestes a começar as gravações. Danger Mouse produzindo”. Nesta segunda, 2º, entretanto, ele apagou a postagem, sem dar satisfações aos fãs.

Veja dez apresentações memoráveis do intervalo do Super Bowl.

A informação de que Danger Mouse irá, realmente, produzir o novo trabalho do Red Hot Chili Peppers ainda não foi confirmada. Mas, ao que parece, o baixista apenas adiantou um anúncio que deveria ser feito posteriormente. Durante a experiente carreira, Mouse trabalhou com artistas como U2, Beck e Black Keys, entre outros.

Veja o tuíte abaixo.

Imagem do tweet que Flea publicou e deletou

O próximo álbum, ainda sem título, será o primeiro do Red Hot Chili Peppers sem o produtor Rick Rubin - que está ao lado da banda desde o disco Mother’s Milk, de 1989. Mouse – cujo nome original é Brian Burton – deve ser um dos responsáveis por deixar o som da banda californiana mais “dançante”, como disse Flea em entrevista recente à Rolling Stone EUA.

O Groove inesgotável do Red Hot Chili Peppers. Leia nossa matéria de capa com a banda californiana.

“Nós estamos compondo e ensaiando, ralando muito, entrando no estúdio e gravando”, disse Flea na ocasião. “Estamos terminando as composições”. Até então, o baixista estimava que a banda tivesse composto mais de 30 músicas – mas a maior parte não estará no vindouro álbum. “Sempre compomos muito mais do que colocamos no disco”, disse. “Escrevemos muito!”

Sobre os direcionamentos e sonoridades do novo trabalho, Flea apenas disse que “está legal. É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo”.