Red, novo filme de ação com Bruce Willis, ganha trailer

Adaptação da HQ homônima ainda conta com Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren no elenco; longa está previsto para estrear em outubro nos EUA

Da redação Publicado em 24/06/2010, às 11h03

A Summit Entertainment divulgou o primeiro trailer de Red, filme de ação com Bruce Willis, baseado na HQ homônima de Warren Ellis e Cully Hamner. O vídeo ainda mostra Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren, em um de seus maiores papeis de ação. Assista abaixo:

O roteiro adaptado por Erich e Jon Hoeber conta a história de Frank Moses (Willis), um agente aposentado da CIA, que tem uma vida tranquila até o dia em que um grupo de assassinos de alto escalão vai atrás dele. Com sua identidade comprometida e a vida de Sarah (personagem de Mary-Louise Parker, que virou amiga de Frank depois de cuidar do processo de sua aposentadoria) em risco, Frank ressuscita seu antigo time (Freeman, Malkovich e Mirren). O elenco ainda conta com Karl Urban, Brian Cox, Richard Dreyfuss, Ernest Borgnine, Julian McMahon, James Remar, Rebecca Pidgeon e Felicia Day.

No fim do ano passado, os criadores da HQ original disseram que, ao que parece, o filme será diferente da história em quadrinhos. "Li o roteiro de Red. Nada mal. Não é a HQ, mas nada mal. É engraçado, principalmente quando você conhece o elenco", disse Ellis, em um comunicado. "Falei com os produtores e todos estavam alegres com o que conquistaram para o elenco. Quem não iria querer ver Helen Mirren com uma metralhadora?" Já o desenhista Cullis havia dito, em entrevista ao site Newsarama, que não se importava com a mudança de roteiro: "Com um gibi desses, que só teve três edições de 66 páginas, é necessário esticar a história um pouco. Tudo bem por mim."

Dirigido por Robert Schwentke (Plano de Voo), Red está previsto para estrear em 15 de outubro nos Estados Unidos.