Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Regra 34: Filme brasileiro ganha como melhor longa no Festival de Locarno na Suíça

Regra 34 é dirigido por Julia Murat e levou o Leopardo de Ouro pra casa

Redação Publicado em 13/08/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regra 34. (Foto: reprodução)
Regra 34. (Foto: reprodução)

Regra 34, filme dirigido pela carioca Julia Murat foi o vencedor do Festival de Locarno, na Suíça, levando o Leopardo de Ouro pra casa (via The Hollywood Reporter).

O filme narra a história de Simone, uma jovem negra formada em Direito que pagou a faculdade com a venda de performances sexuais online. Aprovada num concurso para a Defensoria Pública, ela pretende atuar em favor de mulheres vítimas de violência doméstica.

O termo Regra 34que dá nome ao filme, refere-se à “34ª regra da Internet, que afirma que qualquer objeto, personagem ou franquia de mídia imaginável tem pornografia associada a ele”.

+++LEIA MAIS: Star Trek: Morre Nichelle Nichols aos 89 anos


Mais sobre Regra 34

Produzido pela Esquina Filmes de Julia MuratBubbles Project do Rio de Janeiro e Still Moving da França, Rule 34 recebeu apoio do Fundo Audiovisual de Gotemburgo da Suécia (via Variety). O elenco é formado por Sol Miranda, Lorena Comparato e Lucas Andrade.

A diretora Julia Murat já dirigiu os documentários Dia dos Pais e Operações de Garantia da Lei e da Ordem, e o longa de ficção Histórias que Só Existem Quando Lembradas.