Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Cessar-fogo

Reneé Rapp, de Meninas Malvadas pede cessar-fogo 'imediato' em Gaza

Durante aparição no GLAAD Media Awards, a atriz falou ao público sobre defender “aqueles que não conseguem se defender”

Renée Rapp(Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for GLAAD)
Renée Rapp(Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for GLAAD)

A atriz e cantora Reneé Rapp — conhecida por interpretar Regina George na segunda versão de Meninas Malvadas (2023) — fez um discurso bastante engajado durante participação no GLAAD Media Awards em Los Angeles. A artista pediu um cessar-fogo “imediato” e “permanente ” em Gaza.

“Estamos em uma sala com pessoas muito influentes, muito privilegiadas, o que é emocionante e também um enorme privilégio fazer parte disso”, disse Rapp ao receber o prêmio de Melhor Artista Musical. “Dito isto, gostaria de aproveitar a oportunidade para mostrar apoio e apelar a um cessar-fogo imediato e permanente em Gaza.”

+++LEIA MAIS: Ashley Tisdale relembra teste para verão original de Meninas Malvadas

Ela acrescentou: “Por favor, continuem a defender a si mesmos, continuem a defender os seus amigos, os seus amigos queer e aqueles que não conseguem defender se defender”. O pedido de Rapp por um cessar-fogo ocorre poucos dias depois de o cineasta da Zona de Interesse, Jonathan Glazer, ter usado seu discurso de aceitação do Oscar para chamar a atenção para o conflito em Gaza.

“Neste momento, estamos aqui como homens que refutam o seu judaísmo e o Holocausto sendo sequestrados por uma ocupação, que levou ao conflito para tantas pessoas inocentes – sejam as vítimas de 7 de Outubro em Israel ou o ataque em curso em Gaza – todos as vítimas desta desumanização”, disse Glazer durante o evento.

+++LEIA MAIS: Trecho de 'Meninas Malvadas' é editado após Lindsay Lohan ficar 'desapontada'