Pulse

Republica revela a inédita “The Maze” com clipe inspirado por thrillers psicológicos

Faixa é o terceiro single do disco Brutal & Beautiful, com lançamento marcado para o dia 22 de setembro

Redação Publicado em 25/08/2017, às 13h37 - Atualizado às 13h45

Cena do clipe de "The Maze", single do Republica

Ver Galeria
(4 imagens)

O Republica mostrou nesta sexta, 25, mais uma faixa inédita, “The Maze”, que ganha vida acompanhada por um clipe. A música é o terceiro single do álbum Brutal & Beautiful, cujo lançamento mundial está agendado para o dia 22 de setembro, pela gravadora alemã Odyssey Music Network.

Crua e direta, “The Maze” é ilustrada por um vídeo inspirado por filmes de thriller psicológico, com o protagonista Mauro Schames convivendo com a tensão de uma casa carregada de mistérios. Até mesmo o filho do vocalista Leo Beling, Gabriel, faz uma ponta no clipe, que tem direção de Otávio Juliano (Sepultura Endurance).

Ouça e assista ao clipe de “The Maze”, novo single do Republica, abaixo.

Além de “The Maze”, o Republica já mostrou outros dois singles do novo álbum, “Stand Your Ground” e “Beautiful Lie”, sendo que o segundo deles ganhou um clipe estrelado por Isis Valverde e integra a trilha sonora do filme Amor.com (2017), também protagonizado pela atriz.

A arte da capa de Brutal & Beautiful foi concebida por Sérgio Gordilho e executada por Bruno Valença. “Trabalhei procurando uma imagem que fosse ao mesmo tempo impactante e rapidamente traduzisse o conceito do álbum: emocional, provocativo e sedutor”, diz Gordilho em comunicado. “Quando o Gordilho apresentou o conceito da capa pela primeira vez, já com a imagem do bebê derretendo, foi um choque, mas ao mesmo tempo tinha uma beleza ímpar, sutil”, relembra o vocalista Leo Beling. “Nós queríamos algo denso, impactante e provocador e ele conseguiu sintetizar todo o conceito do nosso novo trabalho ali na hora... era belo e brutal, Brutal & Beautiful. Não tivemos dúvida que essa seria a capa.”

O novo álbum do Republica foi gravado nos Estados Unidos, com produção de Matt Wallace, que já trabalhou com grupos como Faith No More, Maroon 5 e Deftones. Formado por Leo Beling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Mike Maeda (bateria), o grupo irá tocar pela terceira vez no Rock in Rio, em setembro. O show acontece no dia 24, domingo, no Palco Sunset.

Ainda no segundo semestre, a banda fará o show de abertura das últimas três datas da turnê de Alice Cooper na Europa. As apresentações dos brasileiros estão confirmadas para o mês de dezembro, nos dias 3 (em Paris, França), 5 (em Deinze, Bélgica) e 7 (novamente em Paris). Será a estreia do grupo paulistano em solo europeu.

Capa e tracklist de Brutal & Beautiful

1 - “Black Wings”

2 - “Death For Life”

3 - “One Left In The Chamber”

4 - “Intimacy Of Your Soul”

5 - “The Maze”

6 - “Beautiful Lie”

7 - “Broken”

8 - “Everything”

9 - “Endless Pain”

10 - “Stand Your Ground”

11 - “Tears Will Shine”