Roberto Carlos muda de ideia e libera Louco Por Você na iTunes Store

Disco de 1961, o primeiro da carreira do Rei e renegado pelo artista, será remixado por ele mesmo antes de voltar a ser vendido

Redação Publicado em 31/01/2012, às 18h50 - Atualizado às 19h08

Roberto Carlos
Greg Salibiani

O disco Louco Por Você (1961), de Roberto Carlos, deverá voltar a ser comercializado na iTunes Store. Segundo informações do site da revista Veja, o Rei teria voltado atrás de sua decisão de retirar o álbum do catálogo na loja online, tomada esta semana após o disco ter sido disponibilizado para compra junto a álbuns como Em Ritmo de Aventura (1967) e O Inimitável (1968). O trabalho é renegado pelo cantor.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Oficialmente, Roberto Carlos nunca se posicionou favorável ao veto de Louco Por Você. No entanto, muito se fala a respeito dos motivos que levam o cantor a questionar a qualidade do trabalho, como a canção "Não É Por Mim", escrita por Fernando César e Carlos Imperial, que dá a entender que o cantor não acredita na existência de Deus - algo que é contrário à religião de Roberto, católico fervoroso e autor de canções como "Nossa Senhora" e "Jesus Cristo".

A produção de Imperial, com quem Roberto brigou depois das gravações, e a baixa qualidade do som também seriam alguns dos motivos que incomodaram Roberto Carlos. Além de tudo, Louco Por Você é o único disco de toda a carreira do Rei que não traz uma foto sua na capa, dando preferência a uma foto de um casal apaixonado. A contracapa traz ainda um erro: diz que ele nasceu no Rio de Janeiro, quando na verdade nasceu no Espírito Santo.

As cópias em vinil de Louco Por Você, dependendo de seu estado de conservação, podem chegar ao valor de R$ 3 mil. Segundo a Veja, Roberto Carlos remixará o álbum antes de disponibilizá-lo novamente na iTunes Store.