Robin Hood terá versão futurística

Os produtores de O Cavaleiro das Trevas e 300 anunciaram novo filme inspirado no fora-da-lei

Da redação Publicado em 07/08/2009, às 11h53

O Robin Hood de Ridley Scott ganhou concorrente: de acordo com o site da revista Empire, os produtores Charles Roven (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Craig Flores (300) unirão forças para levar às telonas uma versão futurista do herói medieval.

O novo Robin Hood poderá trocar o arcaico arco-e-flecha por armas high-tech para estrelar "um filme futurístico de ação e aventura", segundo informações repassadas à Empire. Dos poucos detalhes liberados, sabe-se de antemão que a história vai colcocar na berlinda uma gangue de ladrões responsável por devolver esperança à população londrina. O filme, ao mesmo tempo, "será inspirado" e "homenageará" o fora-da-lei famoso por "tirar do rico para dar aos pobres".

A direção ficará a cargo de Nicolas Fuglsig, diretor de comerciais dinamarquês. Estreante em longa-metragem, ele trabalha, ainda, em Bleederback, também em parceria com o produtor de O Cavaleiro das Trevas. O roteiro será de Jason Hall, que assina o próximo projeto de Ashton Kutcher, a comédia dramática Spread.

Figura clássica do folclore inglês, Robin Hood foi adaptado ao cinema pela última vez em 1993, com a paródia de Mel Brooks, A Louca Louca História de Robin Hood. Dois anos antes saiu O Príncipe dos Ladrões, estrelado por Kevin Costner. A primeira versão data de 1938 e traz Errol Flynn, astro dos anos 30, no papel do justiceiro.