Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

RoboCop Returns: 4 coisas que você precisa saber sobre a volta do policial ciborgue favorito dos anos 1980

Origem do roteiro, direção, visual e mais informações interessantes para se animar com o retorno da franquia cyberpunk

Redação Publicado em 17/09/2020, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Weller em RoboCop: O Policial do Futuro (Foto:Reprodução)
Peter Weller em RoboCop: O Policial do Futuro (Foto:Reprodução)

Apesar de ainda não ter uma data de estreia (que com certeza foi afetada pela pandemia), já existem algumas informações relevantes sobre RoboCop Returns, novo filme da franquia cyberpunk que estreou nos cinemas em 1987.

+++LEIA MAIS: 9 filmes clássicos de ação que seriam odiados hoje em dia:, Top Gun, RoboCop e mais

E para não deixar os ânimos esfriarem com esse retorno empolgante do lendário policial ciborgue, o site CinemaBlend listou alguns fatos interessantes sobre o renascimento da franquia, como novidades sobre o roteiro, direção, visual e origem do roteiro.

Veja abaixo 4 fatos que você precisa saber sobre RoboCop Returns.


Conexão apenas com o filme original

Já foi revelado que a história do quarto filme da franquia vai basicamente ignorar as continuações lançadas em 1990 e 1993, além de também fingir que o reboot de 2014, dirigido por José Padilha, nunca existiu.

A trama de RoboCop Returns deve seguir diretamente os fatos do clássico lançado em 1987 e manter o tom dessa amada estreia do ciborgue nos cinemas.


A origem do novo roteiro

Esse segundo fator é diretamente ligado ao anterior. RoboCop Returns não vai parecer forçado ao tentar continuar o primeiro filme, pois o roteiro surgiu da ideia original que Ed Neumeier e Michael Miner (reoteiristas do primeiro longa) tiveram para um RoboCop 2 que nunca foi feito.

+++LEIA MAIS: Robocop em Mortal Kombat 11: fatalities com sangue, tiros e cabeças explodindo


Mudança de diretores

Desde o primeiro anúncio oficial, lá em 2018, o filme já mudou de diretor. Inicialmente, quem comandaria o longa seria Neill Blomkamp (Elysium e Distrito 9), mas ele abandonou o projeto em agosto de 2019, alegando envolvimento em outro filme.

Mais ou menos três meses depois da notícia, foi divulgado que Abe Forsythe (Pequenos Monstros) assumiria a cadeira de diretor.


Armadura original

Antes de deixar a produção, o cineasta Neill Blomkamp garantiu aos fãs preocupados com o visual do RoboCop que no novo filme o protagonista vai vestir a armadura original do ciborgue, para, como dito anteriormente, manter a atmosfera, o tom e o visual do filme de 1987. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'