Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2017: Blitz retornará ao festival 32 anos após a primeira edição

Na ocasião, a banda tocará ao lado de Alice Caymmi e Davi Moraes

Redação Publicado em 06/03/2017, às 13h16 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blitz - Divulgação
Blitz - Divulgação

A banda Blitz se apresentará na próxima edição do Rock in Rio, que acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro na nova Cidade do Rock. Na ocasião, o grupo liderado por Evandro Mesquita tocará no Palco Sunset, no sábado, 16, ao lado de Alice Caymmi e Davi Moraes.

LEIA TAMBÉM

Rock in Rio 2017: Aerosmith confirma presença no festival carioca

Rock in Rio 2017: Red Hot Chili Peppers tem apresentação no festival confirmada

Rock in Rio 2017: Maroon 5 foi a primeira atração confirmada

Rock in Rio 2017: Bon Jovi e Billy Idol são confirmados no festival

O evento marcará os 32 anos da primeira edição do festival, na qual o Blitz tocou sobre o mesmo palco que os veteranos Queen, Ozzy Osbourne, Yes e AC/DC. Na época, a banda vivia um dos momentos mais célebres da carreira, tendo lançado, até então, os discos As Aventuras da Blitz 1 (1982), Radioatividade (1983) e Blitz 3 (1984).

Davi Moraes, no entanto, participou de todas as edições do Rock in Rio realizadas na capital fluminense. Na estreia do músico sobre o palco do festival carioca (que aconteceu em 1985, na primeira edição), Moraes, com 12 anos na época, tocou ao lado do pai Moraes Moreira.

Recentemente, também foi confirmado para o Rock in Rio 2017, a banda The Offspring, responsável por hits como "Pretty Fly (For A White Guy)", "Come Out And Play" e "The Kids Aren't Alright". O grupo tocará no Palco Mundo, no dia 24, mesma noite em que se apresentará a banda californiana Red Hot Chili Peppers.

Anteriormente, o Rock in Rio também anunciou Justin Timberlake como mais um headliner do evento. O cantor tocará no Palco Mundo no domingo, 17. No mesmo dia, Nile Rodgers & Chic tomarão conta do Palco Sunset, palco sobre o qual o ex-Secos & Molhados Ney Matogrosso e o expoente do manguebeat Nação Zumbi tocarão no dia 10.

Além da parceria entre a banda pernambucana e o músico sul-mato-grossense, também subirá ao mesmo palco (só que no sábado, 23) o cantor norte-americano CeeLo Green, reconhecido pelo trabalho com o Gnarls Barkley, projeto encabeçado por ele e pelo produtor Danger Mouse.

Na sexta-feira, 22, no Palco Mundo, tocará Alter Bridge, banda formada a partir do hiato do Creed. Também foram anunciadas as atrações nacionais Skank e Frejat. O quarteto mineiro abrirá o Palco Mundo no sábado, 16, enquanto o ex-Barão Vermelho se apresentará no domingo, 17 (será a quarta vez dele no festival).

Recentemente, também foram confirmados para tocarem na próxima edição do Rock in Rio a banda 5 Seconds of Summer e as cantoras Fergie, Lady Gaga e Ivete Sangalo.

Na edição de 2017, o Rock in Rio acontecerá em uma nova cidade do rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além dos nomes citados, também tocarão no festival: Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi e Billy Idol.

Desde que voltou à capital fluminense, o Rock in Rio já teve três edições: 2011, 2013 e 2015. A mais recente delas celebrou 30 anos de existência da marca e reuniu cerca de 80 mil pessoas por dia em sete datas na Cidade no Rock. A escalação contou com Sam Smith, Metallica, Rihanna, Katy Perry, Faith No More, System of a Down e Mastodon, entre outros.

Os ingressos para a sétima edição do evento poderão ser adquiridos a partir do dia 6 de abril, às 19h, pelo site do Ingresso.com.