Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones ganharão exposição no museu do Hall da Fama do Rock

Com inauguração em maio, Rolling Stones: 50 Years of Satisfaction terá uma grande coleção de memorabilia que mostra os 50 anos de carreira da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 27/02/2013, às 09h33 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger desfilou toda sua habilidade como dançarino em "Jumpin' Jack Flash" - AP
Mick Jagger desfilou toda sua habilidade como dançarino em "Jumpin' Jack Flash" - AP

Atenção, fãs de Mick Jagger e Keith Richards: a exposição Rolling Stones: 50 Years of Satisfaction será inaugurada no museu do Hall da Fama do Rock, em Cleveland, no fim de maio. Ali será encontrada uma extensa coleção de memorabilia dos Stones colhida em cada período deste meio século de carreira da banda.

A história de onde Mick Jagger conseguiu seu molejo e o que ele acha do videoclipe de “Moves Like Jagger”.

Inaugurando oficialmente no dia 24 de maio, a retrospectiva mostra da ascensão dos Rolling Stones durante os anos 60 até o presente, ocupando dois andares e meio do museu. A exposição ficará aberta até março de 2014.

Estarão ali raros artefatos da história da banda, vídeos, textos e itens pessoais, muitos deles nunca antes exibidos para o público. Durante o período da exposição, o museu também abrigará uma série de programas abertos ao público, gratuitos, como entrevistas, filmes e palestras – que se aprofundarão no legado e na importância da banda.

"Os Rolling Stones são o resumo do que é o rock and roll", disse Greg Harris, presidente e chefe executivo do Hall da Fama do Rock e do museu, em declaração. "Esta exposição inédita dá a nós uma oportunidade de contar a história de uma das bandas definitivas de rock and roll. Esta experiência deve estar na lista de afazeres de todos os fãs de música neste verão."

A exposição no Hall da Fama do Rock é o mais novo evento desta celebração do 50º aniversário da banda, que já incluiu shows bombásticos em Londres e Nova York. As negociações sobre uma turnê mundial neste ano ainda persistem.