Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Romeu e Julieta: Will Smith e Queen Latifah preparam versão rap de clássico de Shakespeare

Filme musical será feito para a Netflix e acontece na moderna Nova York

Redação Publicado em 18/05/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith em cena de Gemini Man (Foto: Reprodução / Youtube)
Will Smith em cena de Gemini Man (Foto: Reprodução / Youtube)

Will Smith e Queen Latifa começaram a trabalhar para produzir uma nova versão de Romeu e Julieta, conforme anunciou The Hollywood Reporternesta sexta, 17.  O longa será um musical de rap feito pela Netflix. Ainda não há previsão de estreia. 

O filme explora a mais clássica das obras de William Shakespeare na qual dois jovens de famílias diferentes são proibidos de namorar - e tudo acaba em suicídio e tragédia.

A versão de Smith traz uma visão contemporânea da história. O cenário é a cidade de Nova York, e mostra uma garçonete do Brooklyn vivendo um amor proibido com um músico bem rico. Seguindo a linha do rap, o musical vai criticar as diferenças sociais.

Solvan Naim é o diretor. O jovem cineasta e músico é ligado ao rap e hip-hop e já dirigiu outras produções voltadas para o assunto. O roteiro também é dele e David Broome (Ultimate Beastmaster) é coautor.

Will Smith será o produtor executivo, e Queen Latifah a produtora, ao lado de Shakim Compere (A Casa Caiu) e Yong Yam, da Spike TV.

Enquanto isso, Smith chega aos cinemas na próxima quinta, 23. O ator viveu o Gênio da Lâmpada no live-action de Aladdin

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana