Ronaldo participará de filme iraniano

Jogador vai atuar em drama baseado na história real de refugiada palestina que sonhava em conhecê-lo; garota de 13 morreu depois de pisar numa mina

Da redação Publicado em 22/07/2009, às 18h47

Ronaldo, atual atacante do time paulistano Corinthians, trocará o campo de futebol pelas telonas dos cinemas. O jogador fechou um acordo na semana passada para interpretar a si mesmo em um longa-metragem iraniano, reporta o site GloboEsporte.com.

Ronaldo estampa uma das capas da edição de julho Rolling Stone Brasil. Confira um trecho do texto.

A informação foi confirmada ao site por Fabiano Farah, empresário de Ronaldo. Baseado em fatos reais, o longa contará a história de Alneyrab, uma garota palestina de 13 anos que sonhava em conhecer o Fenômeno. Ela pretendia concretizar o encontro durante uma visita do atleta ao Oriente Médio, em uma missão humanitária, em 2005. No entanto, a adolescente, que morava em um campo de refugiados no sul do Líbano, teve apenas a oportunidade de vê-lo passar em um cortejo pela cidade - pouco tempo depois, ela perdeu a perna ao pisar numa mina. Morreu devido a complicações de saúde causadas pelo acidente.

Ronaldo é um dos embaixadores do Programa de Desenvolvimento da ONU desde 2000. Na época do incidente com Alneyrab, o jogador viajou a Israel para apoiar a campanha contra a pobreza ao redor do mundo.

A produção ainda não tem título. As gravações devem começar em setembro, no Líbano. Ronaldo deve gravar, durante quatro dias, cenas que representam os sonhos da menina, informou Farrokh Faradji Chadan, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Irã, órgão responsável pela coordenação do filme.

De acordo com Chadan, o acordo com o jogador de 32 anos foi logrado em junho. A expectativa é de que o filme seja finalizado em 2010, com produção de Mansur Sohrabpour e Mohammad Latif.