Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ronnie Wood revela que teve câncer de pulmão: “Poderia ter sido o meu fim”

O guitarrista dos Rolling Stones removeu parte do órgão em uma cirurgia recente; o diagnóstico foi mantido em segredo

Rolling Stone EUA Publicado em 07/08/2017, às 11h07 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones - Barry Brecheisen/AP
Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones - Barry Brecheisen/AP

Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, revelou em uma nova entrevista que ele recentemente enfrentou um câncer de pulmão. O músico teve que passar por uma cirurgia para remover parte do órgão.

“Houve uma semana em que tudo estava no ar e poderia ter sido o meu fim, a hora de dizer adeus”, Wood disse ao Mail on Sunday sobre o diagnóstico, que foi mantido em segredo.

Wood descobriu ter o câncer em maio, quando os Rolling Stones estavam passando por avaliações médicas antes da turnê europeia deles. O médico encarregado dos exames perguntou a Wood – um fumante de longa data que largou o vício uma semana antes do nascimento dos gêmeos dele, em maio de 2016 – se ele gostaria de uma avaliação mais profunda.

“Eu disse para ir em frente”, Wood afirmou. “E então ele voltou com a notícia de que eu tinha essa supernova queimando no meu pulmão esquerdo. Para ser completamente sincero, eu não fiquei surpreso… Ele me perguntou o que eu queria fazer e minha resposta foi simples: ‘Apenas tire isso de dentro de mim.’”

LEIA TAMBÉM

Rolling Stones irão gravar novo disco “muito em breve”, segundo Keith Richards

Blue & Lonesome levou os Rolling Stones ao topo das paradas britânicas

Kristen Stewart estrela clipe dos Rolling Stones; assista a “Ride 'Em on Down”

Seguiu-se uma semana traumática de exames para saber se a doença havia se espalhado no corpo do músico.

“Eu estava preparado para más notícias mas também tive fé de que tudo ia ficar bem”, Wood disse. “Além dos médicos, nós não contamos a ninguém porque não queríamos submeter os outros ao inferno pelo qual estávamos passando. Mas eu estava certo de que, se tivesse espalhado, eu não faria quimioterapia, não iria usar essa baioneta no meu próprio corpo.”

Felizmente, os exames revelaram que o câncer não se espalhou. Foi necessário realizar uma cirurgia de cinco horas para remover a área atingida.

“Eu estou bem agora. Mas terei que fazer exames de rotina a cada três meses”, Wood acrescentou ao Mail on Sunday. “Eu fui muito sortudo mas sempre tive um forte anjo da guarda me protegendo. Se a situação fosse justa, eu não deveria estar aqui.”

Em março de 2016, o ex-baixista dos Rolling Stones Bill Wyman anunciou que ele estava lutando contra câncer de próstata e esperava se recuperar completamente.