Rowan Atkinson anuncia o fim do Mr. Bean

Ator disse em entrevista na última segunda, 5, que o personagem perdeu a razão de existir

Redação Publicado em 06/09/2011, às 14h17 - Atualizado às 14h20

Rowan Atkinson
AP

O ator britânico Rowan Atkinson, famoso por interpretar Mr. Bean, afirmou na última segunda, 5, que deu fim à história do personagem. Ele falou a respeito durante a première mundial do filme Johnny English Reborn na Austrália. As informações são do jornal australiano Herald Sun.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Apesar de jamais dizer nunca, acredito que seja o fim dele", disse Atkinson, durante entrevista em Sydney. Para ele, a sua idade avançada (56 anos) seria um empecilho na continuidade do espírito do personagem. "Eu sempre idealizei Mr. Bean como uma espécie de desenho animado vivo. E, a partir do momento que ele parece um pouco vulnerável ou o que quer que seja, ele não tem a mesma razão de existir para mim."

O último momento de Atkinson como Mr. Bean foi no longa-metragem As Férias de Mr. Bean (2007). Antes disso, o personagem havia sido retratado em Bean (1997) e na série hômonima de 1990 que, apesar de ter tido apenas 14 episódios, é sempre lembrada pelos fãs.

Para os orfãos de Mr. Bean, há os outros personagens de Rowan, que lança Johnny English Reborn no dia 7 de outubro, em cinemas do Reino Unido. Assista abaixo ao trailer do filme: