Russell Crowe fará novo filme de Paul Haggis

Diretor de Crash explica o tema do projeto, uma adaptação do francês Pour Elle: "Você salvaria a mulher que ama se soubesse que, ao fazer isso, se transformaria em um homem não mais passível de ser amado por aquela mulher?”

Da redação Publicado em 30/07/2009, às 12h24

Russell Crowe encabeçará o elenco de The Next Three Days, novo projeto de Paul Haggis, diretor do ganhador do Oscar Crash. A informação é da revista Variety.

O filme será um remake do francês Pour Elle, de Fred Cavayé. Crowe fará a versão em língua inglesa de um professor que vê sua mulher ser presa e condenada por assassinato. Ela alega inocência; ele, por sua vez, bola um plano desesperado para salvá-la.

O roteiro foi assinado por Haggis, que começará a produzir o filme em setembro, em Pittsburgh (EUA). A escolha por Crowe foi justificada pelo diretor da seguinte forma: ele precisava de um ator capaz de passar por um homem como outro qualquer, mas que se destaca diante de circunstâncias extraordinárias. O ator neozelandês era sua primeira escolha. "Nós o vimos como o "gladiador" [referência ao filme Gladiador, de Ridley Scott], mas ele personificou o 'homem comum' em tantos filmes", disse o cineasta.

The Next Three Days irá se aprofundar em temas como fé e crença. "O mote mais profundo aqui é: você salvaria a mulher que ama se soubesse que, ao fazer isso, se transformaria em um homem não mais passível de ser amado por aquela mulher?"

Crowe, atualmente, termina de rodar Robin Hood, nova parceria com Ridley Scott.