Sai pôster de New York, I Love You

Segunda produção da saga "Cidades do Amor" chega ao Brasil em novembro

Da redação Publicado em 28/07/2009, às 20h48

O primeiro pôster do filme New York, I Love You foi disponibilizado na rede. O longa é o segundo da saga "Cidades do Amor", idealizada pelo produtor francês Emmanuel Benbihy. O cartaz, com um dos símbolos da metrópole, a Estátua da Liberdade, foi divulgado pelo site Internet Movie Posters.

Previsto para estrear nos Estados Unidos em 16 de outubro, o filme deve chegar ao Brasil na segunda metade de novembro. Com curtas-metragens de diversos diretores, New York, I Love é o sucessor de Paris, Je t'aime, lançado em 2006.

A produção dedicada às histórias que se passam na metrópole norte-americana traz no elenco atores como Andy Garcia, Natalie Portman, Orlando Bloom e Christina Ricci. Já na equipe de cineastas, estão Mira Nair, Yvan Attal, Brett Ratner, Allen Hughes, Shekhar Kapur, Joshua Marston, entre outros.

Scarlett Johansson faria sua estreia como diretora. Seu curta, no entanto, não sobreviveu à montagem final. Emmanuel Benbihy, produtor da coletânea, explicou à coluna Page Six, do periódico The New York Post, que a decisão foi tomada porque "a história (de Johansson) não envolvia especificamente uma relação interpessoal", além de ter sido filmada em preto e branco.

A continuação da série será Xangai, I Love You, dedicada à cidade chinesa. As gravações do filme devem começar em setembro, com estreia planejanda para 2010. Em meados de maio, foi anunciado que o Rio de Janeiro também receber a homenagem nas telonas.