Sai trailer oficial de I Love You Phillip Morris

Jim Carrey tem caso com Rodrigo Santoro e se apaixona por Ewan McGregor na comédia dramática; conteúdo gay dificultou distribuição nos EUA

Da redação Publicado em 20/07/2009, às 15h25

O primeiro trailer oficial a cair na rede para I Love You Phillip Morris foi liberado no site oficial de Jim Carrey. Apresentado na recente edição de Sundance, em maio, o filme traz o ator canadense como par de Ewan McGregor e Rodrigo Santoro. Confira:

A história, baseada em fatos reais, começa com uma epifania: após sofrer acidente e ficar entre a vida e a morte, Steven Jay Russell (Carrey) percebe ser gay. Até então, era um policial casado que tocava no órgão da igreja e aproveitava o tempo livre para procurar a mãe biológica. Com a descoberta, larga tudo e se muda para Miami, onde conhece seu primeiro namorado, interpretado por Santoro. Para bancar a vida do novo companheiro, Russell acaba aplicando pequenos golpes - daí para a prisão é um passo. Uma vez encarcerado, ele conhece Phillip Morris (McGregor), quase que instantaneamente reconhecido como sua alma gêmea.

Direção e roteiro ficaram a cargo de Glenn Ficarra e John Requa. A equipe é a mesma de Papai Noel às Avessas, comédia politicamente incorreta de 2003 protagonizada por Billy Bob Thornton. A princípio, o conteúdo homossexual de I Love You Phillip Morris semeou pânico entre a ala conservadora (ou seja, a maioria) de distribuidores norte-americanos - a revista Variety já chegou a descrever uma cena de sexo presente nos dez primeiros minutos de filme.

Após uma série de reedições, o filme ganhou resenhas positivas no Festival de Cannes e conseguiu distribuidor nos Estados Unidos: o Consolidated Pictures Group. O trailer que saiu neste fim de semana vem em francês, uma vez que a produção terá estreia no país europeu daqui a dois meses. O mercado norte-americano só recebe o filme em fevereiro, enquanto, no Brasil, a previsão é para abril.