Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Scorpions relembra Rock in Rio 1985 com vídeo da TV Globo para celebrar participação em 2019; assista

O grupo postou no Youtube um vídeo de uma reportagem da TV Globo na época

Redação Publicado em 18/09/2019, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthias Jabs com a guitarra comemorativa do Rock In Rio, em 1985 (Foto: Scorpions Brazil)
Matthias Jabs com a guitarra comemorativa do Rock In Rio, em 1985 (Foto: Scorpions Brazil)

O Scorpions participará do Rock in Rio 2019 no dia 4 de outubro, no palco Mundo, e para promover o show, a banda postou um vídeo de uma antiga reportagem da TV Globo.

+++LEIA MAIS: Scorpions volta ao Rock in Rio 34 anos depois como headliner 'improvável': 'Lembramos de cada minuto' [ENTREVISTA]

Na matéria, a banda foi entrevistada pela jornalista IIze Scamparini, e os integrantes do grupo foram gravados bebendo cerveja e se divertindo no hotel em que estavam hospedados. 

A reportagem da TV Globo, no entanto, mostrou a banda antes do show, e apresentou o baixista Matthias Jabs com uma guitarra personalizada, feita exclusivamente para o Rock in Rio. .

+++LEIA MAIS: Por que Scorpions fechará Metal Day do Rock in Rio em vez do Iron Maiden?

No dia 9 de agosto, a Scorpions Brazil, portal gerenciado por fãs da banda, publicou a novidade: o Scorpions usará o mesmo instrumento verde e amarelo na apresentação deste ano no Rock in Rio, e possibilitará aos fãs uma experiência nostálgica, de volta a apresentação de 1985. 

Em uma entrevista para o jornal O Globo, os fãs revelaram: “A banda alemã Scorpions fará show no Rock in Rio em 4 de outubro, 34 anos depois de ter se apresentado pela primeira vez no festival criado por Roberto Medina. Na edição de 1985, aliás, o guitarrista Matthias Jabs presenteou Medina com esta guitarra da foto, cujo formato homenageia o logotipo daquela 1ª edição, além de bandeiras do Brasil. Agora, a banda pediu a Medina para tocar uma música usando a mesma guitarra, que está sendo restaurada pelo conhecido luthier António Pinto Carvalho.