Scorpions relembra Rock in Rio 1985 com vídeo da TV Globo para celebrar participação em 2019; assista

O grupo postou no Youtube um vídeo de uma reportagem da TV Globo na época

Redação Publicado em 18/09/2019, às 19h15

None
Matthias Jabs com a guitarra comemorativa do Rock In Rio, em 1985 (Foto: Scorpions Brazil)

O Scorpions participará do Rock in Rio 2019 no dia 4 de outubro, no palco Mundo, e para promover o show, a banda postou um vídeo de uma antiga reportagem da TV Globo.

+++LEIA MAIS: Scorpions volta ao Rock in Rio 34 anos depois como headliner 'improvável': 'Lembramos de cada minuto' [ENTREVISTA]

Na matéria, a banda foi entrevistada pela jornalista IIze Scamparini, e os integrantes do grupo foram gravados bebendo cerveja e se divertindo no hotel em que estavam hospedados. 

A reportagem da TV Globo, no entanto, mostrou a banda antes do show, e apresentou o baixista Matthias Jabs com uma guitarra personalizada, feita exclusivamente para o Rock in Rio. .

+++LEIA MAIS: Por que Scorpions fechará Metal Day do Rock in Rio em vez do Iron Maiden?

No dia 9 de agosto, a Scorpions Brazil, portal gerenciado por fãs da banda, publicou a novidade: o Scorpions usará o mesmo instrumento verde e amarelo na apresentação deste ano no Rock in Rio, e possibilitará aos fãs uma experiência nostálgica, de volta a apresentação de 1985. 

Em uma entrevista para o jornal O Globo, os fãs revelaram: “A banda alemã Scorpions fará show no Rock in Rio em 4 de outubro, 34 anos depois de ter se apresentado pela primeira vez no festival criado por Roberto Medina. Na edição de 1985, aliás, o guitarrista Matthias Jabs presenteou Medina com esta guitarra da foto, cujo formato homenageia o logotipo daquela 1ª edição, além de bandeiras do Brasil. Agora, a banda pediu a Medina para tocar uma música usando a mesma guitarra, que está sendo restaurada pelo conhecido luthier António Pinto Carvalho.