“Se eu estivesse no pub, não teria composto riff de ‘How Soon Is Now’”, diz Johnny Marr

Guitarrista conta como escreveu a guitarra do hit do Smiths

Redação Publicado em 31/08/2014, às 11h08 - Atualizado às 12h47

Johnny Marr
Jim Ross/AP

Em entrevista ao programa Breakfast Show, da rádio XFM, o ex-guitarrista do Smiths Johnny Marr comentou sobre a composição do clássico riff de “How Soon Is Now”. “Se eu estivesse curtindo em um pub, isso [o riff] não teria acontecido”, contou ele.

Morrissey e Johnny Marr formam uma das nossas dez grandes parcerias do rock.

Marr ainda afirmou: “Picasso dizia que inspiração existe, mas apenas se você estiver trabalhando nisso. E eu acho que é verdade. Meus amigos tinham saído, estavam fazendo algo em algum feriado e eu fiquei trancado dentro de um cômodo, porque tinha de compor a faixa”.

Relembre: Johnny Marr toca com ex-baixista do Smiths em show memorável no Lollapalooza 2014.

“How Soon Is Now” foi lançada pelo Smiths como lado B do single William, It Was Really Nothing, de 1984, e é um dos maiores hits do grupo de Morrissey e Marr. “Foi como se Picasso não estivesse no pub... Mas não estou comparando as nossas obras, apenas a situação. Não sou como ele!”, concluiu o guitarrista.

The Messenger: em 2013, ex-guitarrista dos Smiths finalmente lança o primeiro trabalho individual.

Playland, o novo álbum solo de Johnny Marr, será lançado em 6 de outubro, com produção do próprio guitarrista e do companheiro de banda dele, Doviak. A mixagem foi feita em Nova York por Claudius Mittendorfer e a masterização nos estúdios Abbey Road por Frank Arkwright.