Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Se eu estivesse no pub, não teria composto riff de ‘How Soon Is Now’”, diz Johnny Marr

Guitarrista conta como escreveu a guitarra do hit do Smiths

Redação Publicado em 31/08/2014, às 11h08 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Marr - Jim Ross/AP
Johnny Marr - Jim Ross/AP

Em entrevista ao programa Breakfast Show, da rádio XFM, o ex-guitarrista do Smiths Johnny Marr comentou sobre a composição do clássico riff de “How Soon Is Now”. “Se eu estivesse curtindo em um pub, isso [o riff] não teria acontecido”, contou ele.

Morrissey e Johnny Marr formam uma das nossas dez grandes parcerias do rock.

Marr ainda afirmou: “Picasso dizia que inspiração existe, mas apenas se você estiver trabalhando nisso. E eu acho que é verdade. Meus amigos tinham saído, estavam fazendo algo em algum feriado e eu fiquei trancado dentro de um cômodo, porque tinha de compor a faixa”.

Relembre: Johnny Marr toca com ex-baixista do Smiths em show memorável no Lollapalooza 2014.

“How Soon Is Now” foi lançada pelo Smiths como lado B do single William, It Was Really Nothing, de 1984, e é um dos maiores hits do grupo de Morrissey e Marr. “Foi como se Picasso não estivesse no pub... Mas não estou comparando as nossas obras, apenas a situação. Não sou como ele!”, concluiu o guitarrista.

The Messenger: em 2013, ex-guitarrista dos Smiths finalmente lança o primeiro trabalho individual.

Playland, o novo álbum solo de Johnny Marr, será lançado em 6 de outubro, com produção do próprio guitarrista e do companheiro de banda dele, Doviak. A mixagem foi feita em Nova York por Claudius Mittendorfer e a masterização nos estúdios Abbey Road por Frank Arkwright.