Lollapalooza 2013: “Se ficar ruim a culpa é toda minha”, diz Toro y Moi sobre as desvantagens de compor sozinho

Projeto de Chaz Bundick volta ao Brasil para se apresentar com o novo disco, Anything in Return

Lucas Reginato Publicado em 30/01/2013, às 16h20 - Atualizado em 28/03/2013, às 13h36

Toro y Moi
Patrick Jeffords / Divulgação

Há cerca de dez anos Chaz Bundick é mais conhecido como Toro Y Moi. E embora o codinome artístico possa fazer referência a uma dupla, é sozinho que Bundick compõe. E pela terceira vez reúne em disco suas novas ideias, no disco Anything in Return, lançado nos primeiros dias de 2013.

Pearl Jam, Black Keys, Queens Of The Stone Age: conheça a programação do Lollapalooza 2013.

“Comecei a compor sozinho quando tinha 15 anos. É ótimo! O único problema é que se ficar ruim a culpa é toda minha”, brinca o músico, que, no entanto, sabe que até agora não foi culpado de nenhum desastre. Anything in Return, assim como seus antecessores, recebeu maioria de avaliações positivas.

Mas o músico não é vulnerável a problemas. Um deles é que sua música chillwave às vezes sofre por ser aguardada pelo público como dançante, mas é calma demais para esquentar as pistas (foi o que aconteceu no Festival Planeta Terra em 2011, leia aqui). Por isso ele afirma que o lugar perfeito para aproveitar suas composições não é em nenhuma balada ou festa, mas “em um passeio noturno de carro por Los Angeles ou São Francisco”.

Certo é que festivais gostam de Toro y Moi – ele já passou por diversos eventos deste tipo no mundo, e volta em 2013 ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza, em São Paulo. “Me sinto bem em grandes palcos, eles soam melhor, embora em palcos menores seja mais fácil me conectar com os fãs.”

A capital paulista é apenas uma das etapas da turnê de Bundick que passa por todos os continentes. “Quando viajo muito dou mais valor para aquilo que faço em meus dias de folga. Pequenas coisas como ir ao supermercado. Mas não reclamo, meu trabalho é ótimo.”

“É louco como a música nos levou tão longe. Estou honrado de me quererem de volta no Brasil”, continua. Toro y Moi faz show no Palco Cidade Jardim do Lollapalooza no sábado, dia 30 de março, às 14h30. No mesmo dia se apresentam Alabama Shakes, Franz Ferdinand, Queens of the Stone Age e Black Keys, entre outros.

Toro y Moi no Lollapalooza

Sábado, 30, às 14:30, no Palco Cidade Jardim.