Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Processo

Sean ‘Diddy’ Combs é acusado de estupro pela cantora Cassie

Rapper ainda teria explodido o carro de Kid Cudi por achar que o artistas estaria interessado na cantora

Sean 'Diddy'Combs e Cassie (Fotos: Getty Images)
Sean 'Diddy'Combs e Cassie (Fotos: Getty Images)

A cantora de R&B Cassie, nome artístico de Cassandra Ventura processou um dos maiores nomes do Hip Hop dos Estados Unidos, o rapper Sean Combs, mais conhecido como Diddy, por estupro. Nossos parceiros da Rolling Stone EUA tiveram acesso ao processo, onde a artista alega que os abusos tiveram início em 2005, à época a cantora tinha 19 anos. 

Segundo o processo, a cantora foi drogada pelo rapper, que a espancou e a forçou a ter relações sexuais com garotos de programa, enquanto se masturbava e filmava o crime. Em 2018, Diddy teria estuprado a cantora novamente após forçar a entrada em sua casa.

+++LEIA MAIS: Jada Pinkett Smith ameaça processo por alegação de romance entre Will Smith e Duane Martin

Além de Combs, sua gravadora Bad Boy Entertainment, bem como a Epic Records, Combs Enterprises, LLC e outras estão listadas como co-réus. Cassie trabalhou nas empresas entre 2006 e 2019. Entre as acusações, estão listados crimes como agressão sexual, tráfico sexual, assédio sexual, violações de leis relacionadas ao tráfico de pessoas, agressão física e agressão sexual, uma violação de uma lei relacionada à violência de gênero.

“Depois de anos em silêncio e escuridão, estou finalmente pronta para contar a minha história e falar em meu nome e em benefício de outras mulheres que enfrentam violência e abuso nas suas relações”, disse Ventura num comunicado. “Com a expiração da Lei dos Sobreviventes Adultos de Nova York se aproximando rapidamente, ficou claro que esta era uma oportunidade para falar sobre o trauma que experimentei e do qual estarei me recuperando pelo resto da minha vida.”

+++LEIA MAIS: Julgamento sobre Robert De Niro ser um chefe supostamente abusivo chega ao fim

À Rolling Stone EUA, o advogado de Combs, Ben Brafman, deu a seguinte declaração: “Sr. Combs nega veementemente essas alegações ofensivas e ultrajantes”, disse ele. “Durante os últimos seis meses, o Sr.Combs foi sujeito à persistente exigência de 30 milhões de dólares da Sra. Ventura, sob a ameaça de escrever um livro prejudicial sobre a sua relação, que foi inequivocamente rejeitada como chantagem flagrante. Apesar de ter retirado a sua ameaça inicial, a Sra. Ventura recorreu agora a uma ação judicial repleta de mentiras descaradas e ultrajantes, com o objectivo de manchar a reputação do Sr.”

Além das acusações de agressão e estupro cometidos contra a cantora, o processo de 35 páginas também aborda um episódio no qual Combs teria mandado explodir o carro de Kid Cudi, por pensar que ele poderia estar interessado em Cassie. O advogado da artista disse que Diddy "ofereceu à Sra. Ventura oito dígitos para silenciá-la e impedir o ajuizamento desta ação. Ela rejeitou seus esforços e decidiu dar voz a todas as mulheres que sofrem em silêncio.  Sra. Ventura deveria ser aplaudida por sua bravura.”

+++LEIA MAIS: Processo revela alegações de Abigail Breslin sobre Aaron Eckhart: 'agressivo' e ‘degradante’