Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sertanejos são ignorados no prêmio Multishow e gera revolta

Somente Henrique e Juliano estão na lista de indicados para o prêmio Multishow 2022

Redação Publicado em 02/09/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prêmio Multishow 2022 (Foto: divulgação / Multishow)
Prêmio Multishow 2022 (Foto: divulgação / Multishow)

Entre os 13 prêmios oferecidos pelo Multishow, Henrique e Juliano concorrem somente como "Dupla do Ano" o que gerou inúmeras críticas nas redes sociais, já que são eles os únicos do sertanejo na premiação.

Conforme apontado pela revista Veja, o disco Manifesto Música (2022) de Henrique e Juliano foi reproduzido mais de 2,5 bilhões de vezes desde o lançamento e ocupou por 14 semanas o posto de álbum mais ouvido no Brasil, no entanto a dupla ficou de fora da lista de indicados para "Melhor Álbum."

+++ LEIA MAIS: Tico Santta Cruz publica carta aberta a Gusttavo Lima: 'Não desista!'

Já na categoria "Música do Ano", a faixa "Mal Feito", de Hugo e Guilherme com Marília Mendonça, também ficou de fora, mesmo com mais de 166 milhões de plays no Spotify e 184 milhões no YouTube desde o seu lançamento. 

A revista Veja afirma que nos bastidores apontam o fator político tenha interferido na escolha dos indicados, já que artistas do gênero são maioria em declarar apoio ao presidente Bolsonaro (PL). Os artistas que mais receberam indicações foram Anitta e Gloria Groove com oito, seguidas de Ludmilla e Jão com seis, Iza com 4 e Luísa Sonza com 3 indicações.

+++LEIA MAIS: Festival Novabrasil: Gal Costa convida Rubel para show em São Paulo


Por que sertanejo é o gênero mais ouvido no Brasil?

Em fevereiro deste ano, Kamilla Fialho empresária de artistas e fundadora da K2L, contou em entrevista ao canal no YouTube, Corredor 5, sobre a dificuldade de emplacar músicas de outros gêneros além do sertanejo nas rádios brasileiras. 
[Os sertanejos] tem muito dinheiro. Eu pago para tocar uma música na rádio, eles compram a rádio. Como fica a concorrência? Existe ainda essa metodologia?