Sia divulga “Alive”, canção escrita originalmente para Adele

Música estará em novo disco da cantora australiana

Redação Publicado em 24/09/2015, às 11h25 - Atualizado às 12h31

A cantora Sia.
Richard Shotwell/ AP

Sia divulgou na quarta-feira, 23, a canção “Alive”, escrita originalmente para ser interpretada por Adele. A música estará presente em This Is Acting, próximo álbum da australiana. O registro será inteiramente formado por músicas escritas pela produtora e que seriam gravadas por outros artistas.

Galeria: como curar um coração partido.

O resultado, segundo Sia, é um álbum que conta histórias por meio da perspectiva de outras pessoas. “É uma música sobre a vida da Adele, portanto, canto do ponto de vista dela”. Assim como Adele, o compositor Tobias Jesso Jr é creditado como coautor de “Alive”.

Os cabelos mais icônicos do mundo da música.

“Essa é a primeira música do meu novo projeto. Estou o chamando de This Is Acting pelo fato de ser composto de canções que escrevi para outras pessoas. Então não as interpreto pensando ‘Ah, isso é algo que eu diria’. Acho que é como se eu estivesse atuando, é divertido”, afirmou a musicista em comunicado.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Conheça “Alive”

Já o terceiro disco da carreira da cantora Adele deve ser lançado no fim do próximo mês de novembro. Segundo o site do jornal norte-americano New York Times, uma fonte não revelada, que está por dentro dos planos de lançamento da gravadora Columbia, confirmou a informação.

Edição 76: O triunfo de Adele.

Recentemente, alguns sites de músicas noticiaram que o aguardado novo álbum da britânica sairia em 20 de novembro. De acordo com o Times, a data exata ainda não foi definida, mas a espera de quatro anos dos fãs da cantora acabará nos últimos dias do penúltimo mês do ano.

Nem a Columbia Records nem a XL Recordings – gravadora britânica de Adele – se pronunciaram sobre a notícia do NY Times. A página oficial da cantora no Facebook – com mais de 61 milhões de curtidas – não é atualizada desde 22 de março deste ano (antes disso, só em fevereiro de 2013), sem novidades dela.

O terceiro trabalho de Adele dará sequência a 19, lançado em 2008, e ao sucesso absoluto 21, de 2011. Com o mais recente álbum, a cantora colecionou hits por todo o mundo, tais quais “Rolling in the Deep”, “Someone Like You”, “Set Fire to the Rain”, entre outros.