Slipknot anuncia data de lançamento do próximo disco "sombrio" da banda

Grupo liderado por Corey Taylor também anunciou datas da próxima turnê pelos Estados Unidos

Redação Publicado em 05/03/2019, às 12h22

None
Corey Taylor, em ação com o Slipknot (Foto: Cristopher Rogel Blanquet / Agência El Universal / AP Images)

O Slipknot tem feito mistério sobre o novo álbum da banda, sucessor do disco .5: The Gray Chapter, lançado cinco anos atrás, em 2014. Título do trabalho e nome das faixas ainda são desconhecidos.

Por meio de um tuíte, contudo, a banda deu a primeira informação concreta sobre o sexto disco. O álbum tem seu lançamento previsto para o dia 9 de agosto.

No mesmo tuíte, a banda revelou grandes planos que acompanham o disco. Além do álbum, o Slipknot vai pegar a estrada com a turnê Knotfest Roadshow, iniciada em 26 de julho, na Califórnia, e encerrada em setembro, no Texas.

A novidade é que o Knotfest Roadshow terá as participações das bandas Volbeat, Gojira e Behemoth.

Quando não está falando mal de outras bandas, como foi com Nickelback e, agora, o faz com o Imagine Dragons, Corey Taylor também deu pistas sobre a sonoridade do sexto disco do Slipknot.

Recentemente, ele falou que o álbum é "maligno" e se trata de "uma jornada bastante sombria". Segundo o vocalista, o que foi ouvido em "All Out Life", single lançado pela banda em 2018, "não é tão sombrio e perigoso quanto o resto do disco."

Para ouvir "All Out Life", clique aqui. 

.5: The Gray Chapter, quando lançado, ficou entre os 5 discos mais vendidos de cinco países, incluindo Estados Unidos (no 1º lugar), Reino Unido (no 2º), Japão (1º), Austrália (1º), Rússia (1º) e Alemanha (1º).