Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot anuncia data de lançamento do próximo disco "sombrio" da banda

Grupo liderado por Corey Taylor também anunciou datas da próxima turnê pelos Estados Unidos

Redação Publicado em 05/03/2019, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor, em ação com o Slipknot (Foto: Cristopher Rogel Blanquet / Agência El Universal / AP Images)
Corey Taylor, em ação com o Slipknot (Foto: Cristopher Rogel Blanquet / Agência El Universal / AP Images)

O Slipknot tem feito mistério sobre o novo álbum da banda, sucessor do disco .5: The Gray Chapter, lançado cinco anos atrás, em 2014. Título do trabalho e nome das faixas ainda são desconhecidos.

Por meio de um tuíte, contudo, a banda deu a primeira informação concreta sobre o sexto disco. O álbum tem seu lançamento previsto para o dia 9 de agosto.

No mesmo tuíte, a banda revelou grandes planos que acompanham o disco. Além do álbum, o Slipknot vai pegar a estrada com a turnê Knotfest Roadshow, iniciada em 26 de julho, na Califórnia, e encerrada em setembro, no Texas.

A novidade é que o Knotfest Roadshow terá as participações das bandas Volbeat, Gojira e Behemoth.

Quando não está falando mal de outras bandas, como foi com Nickelback e, agora, o faz com o Imagine Dragons, Corey Taylor também deu pistas sobre a sonoridade do sexto disco do Slipknot.

Recentemente, ele falou que o álbum é "maligno" e se trata de "uma jornada bastante sombria". Segundo o vocalista, o que foi ouvido em "All Out Life", single lançado pela banda em 2018, "não é tão sombrio e perigoso quanto o resto do disco."

Para ouvir "All Out Life", clique aqui. 

.5: The Gray Chapter, quando lançado, ficou entre os 5 discos mais vendidos de cinco países, incluindo Estados Unidos (no 1º lugar), Reino Unido (no 2º), Japão (1º), Austrália (1º), Rússia (1º) e Alemanha (1º).