Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot cancela show por falta de segurança e fãs queimam equipamento do Evanescence

Os shows das duas bandas estavam previstos para acontecer na noite do último sábado, 30, no festival mexicano Knotfest Meets Forcefest

Redação Publicado em 02/12/2019, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot e Evanescence (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Slipknot e Evanescence (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

A primeira noite do festival de música Knotfest Meets Forcefest não acabou nada bem. Após o anúncio do cancelamento das performances das bandas SlipknotEvanescence, alguns espectadores insatisfeitos invadiram o palco e depredaram os equipamentos dos músicos. As bandas Behemoth, Godsmack, Bullet For My Valentine também tiveram os shows cancelados. 

Segundo o site Whiplash, o problema começou durante o show da banda Behemoth quando a barricada do palco apresentou problemas. A equipe de segurança tentou consertar a estrutura, mas não conseguiu, o que resultou no cancelamentos dos próximos shows programados.

Logo após o imprevisto, o Slipknot compartilhou uma nota oficial em que pede a compreensão dos fãs e explica que a segurança deles estará sempre em primeiro lugar.

"Por causa de uma barricada quebrada e tentativas fracassadas de corrigi-lo, o Slipknot foi forçado a cancelar nossa apresentação ontem à noite. A segurança - especialmente a segurança de nossos fãs e colegas de banda - é a prioridade número um. Pedimos desculpas e esperamos que todos vocês entendam. Se alguma coisa acontecesse com algum de vocês, não nos perdoaríamos. Além disso, se pudéssemos consertar a barricada corretamente, teríamos subido ao palco. Novamente, esperamos que todos vocês entendam e tentaremos fazer com que depende de você assim que pudermos", a banda escreveu.

Já o Evanescence postou um vídeo dos integrantes da banda, em que a vocalista Amy Lee se desculpa pelo cancelamento. Ela disse: "Estamos com o coração partido por não termos tocado para você hoje à noite, Cidade do México. A segurança e a vida de vocês é mais importante do que qualquer programa! Nós amamos vocês e voltaremos em breve, isso é uma promessa". Assista ao vídeo aqui.

Porém, alguns dos  espectadores do festival não ficaram satisfeitos e decidiram invadir o palco em que as apresentações aconteceriam. O portal El Universal compartilhou no Twitter o momento em que uma pessoa pega parte da bateria, que estava no palco, e joga no chão, em direção à pista.

Um usuário decidiu se manifestar e defender os fãs que não participaram do ato de depredação. Ele compartilhou um vídeo em que os equipamentos dos músicos estão pegando fogo e escreveu: "Hoje eu fui para o Knotfest. Eu esperava um festival grande e legal . Em vez disso, recebi isso. Isso não representa os metalheads ou os mexicanos, apenas idiotas do cara*** que não sabem se comportar".

Em resposta ao ato de depredação, o Slipknot se pronunciou novamente no dia seguinte e revelou que as bandas planejavam realizar o show no dia seguinte, mas devido a danificação dos instrumentos não seria possível fazer a performance.

"Devido às circunstâncias não previstas, o Slipknot não conseguiu performar no Knotfest noite passada. A barricada de segurança apresentou um problema e foi decidido que, para a segurança dos fãs, nem o Slipknot nem o convidado especial, Evanescence, iriam subir no palco. Nós esperávamos nos apresentar hoje, mas lamentavelmente, a situação que ocorreu no palco após o cancelamento prejudicou ou destruiu o equipamento necessário para tocar. Nós estamos extremamente desapontados que não conseguiremos ter a chance de fazer o show, mas a segurança dos nossos fãs e da nossa comunidade é nossa prioridade. Nós esperamos voltar para o México alguma hora no futuro".

 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA