Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / EITA!

Sofia Coppola havia escalado Florence Pugh para série cancelada pela Apple TV+

A cineasta voltou a falar sobre a interrupção da adaptação de The Custom of the Country, de Edith Wharton, que seria feito para o streaming

Sofia Coppola e Florence Pugh (Fotos: Getty Images),
Sofia Coppola e Florence Pugh (Fotos: Getty Images),

A cineasta Sofia Coppola voltou a falar do projeto interrompido pela Apple TV+ de adaptação do livro The Custom of the Country (1913), de Edith Wharton, que seria transformada em uma minissérie de cinco episódios. Em nova entrevista concedida à New Yorker, a diretora revelou que havia escalado Florence Pugh para estrelar a produção. 

A atriz seria a responsável por interpretar Undine Spragg, uma garota do meio-oeste que tenta ascender na sociedade de Nova Iorque. As primeiras notícias de que Coppola estaria trabalhando com o streaming surgiram em maio de 2020, no entanto, o projeto foi descontinuado pela empresa no final de 2021.

+++LEIA MAIS: Sofia Coppola diz que precisa lutar por ‘pequena fração’ do orçamento de diretores homens

“Eles retiraram nosso financiamento”, disse Coppola. “É uma verdadeira chatice. Achei que eles tinham recursos infinitos.” Segundo o planejamento da diretora, a adaptação custaria cinco vezes o orçamento de Maria Antonieta (2006), seu filme mais caro — a produção custou US$ 45 milhões. 

“Eles não entenderam a personagem Undine”, disse Coppola sobre os executivos da Apple, que ela descreveu como “principalmente caras”. “Ela é tão 'improvável'. Mas Tony Soprano também! … Foi como um relacionamento do qual você sabe que provavelmente deveria ter saído há um tempo.”

+++LEIA MAIS: Em Priscilla, Sofia Coppola revela um Elvis apaixonado, mas incapaz de amar