Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sonia Braga critica Fantástico por não citar seu nome ao mostrar imagens de Gabriela

Nas redes sociais, atriz alega que foi ocultada propositalmente porque se recusou a trabalhar de graça para a Globo na divulgação da novela Dancin' Days em Portugal

Redação Publicado em 11/06/2012, às 15h09 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonia Braga - AP
Sonia Braga - AP

Sonia Braga se manifestou nas redes sociais no último domingo, 10, contra a Globo. Ela reclamou da ausência de seu nome em uma matéria exibida no Fantástico, que falou sobre Gabriela, obra de Jorge Amado cuja adaptação de 1975 ela protagonizou e que agora ganha remake. A reportagem entrevistou Juliana Paes, a nova Gabriela, e levou a atriz ao museu de Jorge Amado e a alguns lugares de Salvador.

A crítica de Sonia Braga é que em nenhum momento o nome dela foi citado na matéria, mesmo quando a famosa cena dela no telhado (veja abaixo) foi sido mostrada.

“Fiquei estarrecia ao assistir ao Fantástico de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo. Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin’ Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê.”

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A Rolling Stone Brasil procurou a assessoria do Fantástico, que afirmou que a crítica foi descabida, já que o foco da matéria era a nova versão da série e a obra de Jorge Amado. Foi afirmado ainda que há mais conteúdo a respeito de Gabriela sendo produzido pela emissora e que Sonia é citada em outras reportagens.