Spike Jonze produzirá "inverno de 1000 dias" com Light Boxes

Adaptação do romance de estreia de Shane Jones será dirigida por Ray Tintori, responsável por clipes de MGMT, The Killers e Cool Kids

Da redação Publicado em 28/07/2009, às 12h39

Spike Jonze adquiriu direitos para produzir a adaptação cinematográfica de Light Boxes, romance de estreia do nova-iorquino Shane Jones. A informação é do site da revista Variety.

Outro estreante será Ray Tintori, que assumirá a direção de um longa pela primeira vez. Também nativo de Nova York, o rapaz de 24 anos acumula experiência como diretor de clipes (na lista de recentes colaborações, constam The Killers, Cool Kids e MGMT) e curtas como Death to the Tinmen, exibido no Festival de Sundance de 2007.

A escolha de Tintori faz sentido: assim como o jovem, Jonze começou a carreira no campo musical, à frente de vídeos para Beastie Boys e Björk, entre outros (o cineasta esteve no Brasil em 1996, comandando a gravação do clipe de "They Don't Care About Us", ao lado de Michael Jackson).

Liberado para as prateleiras norte-americanas no começo deste ano, Light Boxes conta a história de uma cidade acometida por um inverno de 1000 dias. É possível ler a primeira página (em inglês) no site oficial do livro.

Conhecido pelas parcerias com o roteirista Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich, Adaptação), Jonze dirigiu, recentemente, Where the Wild Things Are. Baseado no livro do norte-americano Maurice Sendak e com trilha composta por Arcade Fire e Karen O, entre outros, o filme deve entrar em cartaz no Brasil em outubro.

Confira uma amostra do trabalho de Tintori com o clipe de "Time To Pretend", do MGMT:


MGMT - Time To Pretend
by gotmullet