Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Spike Jonze produzirá "inverno de 1000 dias" com Light Boxes

Adaptação do romance de estreia de Shane Jones será dirigida por Ray Tintori, responsável por clipes de MGMT, The Killers e Cool Kids

Da redação Publicado em 28/07/2009, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Spike Jonze adquiriu direitos para produzir a adaptação cinematográfica de Light Boxes, romance de estreia do nova-iorquino Shane Jones. A informação é do site da revista Variety.

Outro estreante será Ray Tintori, que assumirá a direção de um longa pela primeira vez. Também nativo de Nova York, o rapaz de 24 anos acumula experiência como diretor de clipes (na lista de recentes colaborações, constam The Killers, Cool Kids e MGMT) e curtas como Death to the Tinmen, exibido no Festival de Sundance de 2007.

A escolha de Tintori faz sentido: assim como o jovem, Jonze começou a carreira no campo musical, à frente de vídeos para Beastie Boys e Björk, entre outros (o cineasta esteve no Brasil em 1996, comandando a gravação do clipe de "They Don't Care About Us", ao lado de Michael Jackson).

Liberado para as prateleiras norte-americanas no começo deste ano, Light Boxes conta a história de uma cidade acometida por um inverno de 1000 dias. É possível ler a primeira página (em inglês) no site oficial do livro.

Conhecido pelas parcerias com o roteirista Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich, Adaptação), Jonze dirigiu, recentemente, Where the Wild Things Are. Baseado no livro do norte-americano Maurice Sendak e com trilha composta por Arcade Fire e Karen O, entre outros, o filme deve entrar em cartaz no Brasil em outubro.

Confira uma amostra do trabalho de Tintori com o clipe de "Time To Pretend", do MGMT:


MGMT - Time To Pretend
by gotmullet