Spotify passa a mostrar letras das músicas em 26 países - e sim, o Brasil está entre eles; conheça

A nova ferramenta foi disponibilizada no streaming a partir desta terça, 30

Redação Publicado em 30/06/2020, às 14h39

None
Logo Spotify (Foto: Reprodução)

Em parceria com a Musixmatch, o Spotifydisponibilizará, a partir desta terça, 30 de junho, uma nova ferramenta: as letras das músicas serão mostradas enquanto os perfis ouvem as canções - e elas serão apresentadas no idioma original da faixa. 

++++ LEIA MAIS: O que as pessoas estão ouvindo de música durante a quarentena?

Todas as letras são disponibilizadas pelo Musixmatch. Idiomas de 26 países farão parte da nova ferramente, incluindo o Brasil. Portanto, vale lembrar que as canções serão apresentadas no idioma original dela. 

Os países que ganharam o novo recurso são: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Singapura e Hong Kong.

+++LEIA MAIS: Você pode ajudar vítimas do coronavírus… Ouvindo Spotify

Anteriormente, apenas 4 destes 26 países - Tailândia, Vietnã, Indonésia e México - já tinham essa ferramenta para oferecer a letra da música enquanto a pessoa escuta o conteúdo. No entanto, outro provedor era o responsável. 

De acordo com o Spotify, a parceria com a Musixmatchserá importante para aumentar o catálogo de letras e traduções de idiomas falados ao redor do mundo, como aponta o Olhar Digital. Para o público que usa o streaming nos países indicados, a nova ferramenta já está disponível.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO