Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Stan Lee fala sobre os filmes de seus heróis que o decepcionaram

“Em Demolidor, eles escreveram tudo errado. Fizeram ele muito trágico. Não foi assim que eu o criei”, disse Lee

Redação Publicado em 25/08/2012, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Segundo o site Comic Book Resources, Stan Lee, o criador de quase todos os super-heróis da Marvel, falou durante a Fan Expo Canada, que aconteceu nesta semana, em Toronto, sobre o sucesso de Os Vingadores (2012). Aproveitou para comentar sobre quais adaptações cinematográficas de seus heróis o deixaram decepcionado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Eu gostaria que tivessem feito o Hulk menor nos dois primeiros filmes, e não gostei como o Dr. Destino foi retratado em Quarteto Fantástico (2005). Agora, em Demolidor (2003) eles escreveram tudo errado. Fizeram ele muito trágico. Não foi assim que eu o criei. Acho que eles estão trabalhando em um novo Demolidor e será melhor, então, esperem para julgar”, disse.

Sobre o recorde de bilheteria de Os Vingadores (U$$1,481 bilhão até o momento), Lee justificou brincando: “Bem, você sabe porque ele fez tanto dinheiro? Minha participação foi colocada no final do filme (aparece durante os créditos) e é bem rápida. Então o que acontece se você perde? As pessoas compram outro ingresso e voltam só para me ver!”. E adianta: “Espere até você ver a minha participação especial no próximo filme do Homem de Ferro. É tão engraçada”.

Com tantos filmes de super-herói surgindo, o pai deles revelou qual criação gostaria de ver nas telas dos cinemas: “Deadpool é um personagem tão popular, eu ficaria surpreso se ele não ganhasse o seu próprio filme em um futuro próximo, ou fosse introduzido em algum outro filme antes. Eles estão pensando em fazer um filme do Doutor Estranho, do Pantera Negra e do Homem-Formiga. Há tantas ideias em desenvolvimento na Marvel”.

Ao final da entrevista, Lee fez questão de lembrar do cinquentenário do Homem-Aranha. “Quando eu o criei, foi difícil. Nós já tínhamos o Hulk, os X-Men e o Quarteto-Fantástico, então eu pensei em ir para o lado dos insetos. Mas 'Homem-Inseto' não soava bem, nem 'Homem-Mosquito', então pensei no 'Homem-Aranha'."