Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Trek: cinzas de Nichelle Nichols serão enviadas ao espaço

Nichelle Nichols morreu de causas naturais aos 89 anos e interpretou Tenente Uhura em Star Trek

Redação Publicado em 26/08/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nichelle Nichols em Star Trek. (Foto: GettyImages)
Nichelle Nichols em Star Trek. (Foto: GettyImages)

Cinzas da atriz  Nichelle Nichols, que interpretou a Tenente Uhura em A Jornada das Estrelas (1966), serão enviadas para o espaço até o fim deste ano. A missão, chamada de Enterprise, está sendo organizada pela Celestis, uma empresa norte-americana que há 25 anos oferece o serviço.

Além de Nichols, serão enviados ao espaço cápsulas contendo parte das cinzas de Gene Roddenberry, criador de Star Trek, e Majel Barrett-Rodenberry, sua esposa, que interpretou a enfermeira Chapel e Lwaxana Troi na série.

+++LEIA MAIS: Robert Smith não ficou satisfeito quando lançou 'Wish', disco de maior sucesso de The Cure

A missão também incluirá um tributo à carreira de Nichols mensagens enviadas por seus fãs. Suas cinzas serão lançada como uma carga secundária no primeiro voo de um foguete Vulcan Centaur, da ULA (United Launch Alliance). A carga primária é o lander Peregrine, da Astrobotic, que irá pousar na superfície da Lua e conduzir experimentos para o programa Artemis, da NASA.

Após cumprir sua missão principal, o Vulcan Centaur seguirá caminho além da Lua, até chegar a uma “órbita cemitério” ao redor do Sol.

Nichols morreu de causas naturais aos 89 anos em julho, foi uma das primeiras mulheres negras a aparecer em um papel de destaque na televisão durante o horário nobre. Além da série original A Jornada das Estrelas, Nichols também interpretou a Tenente Uhura na Série Animada de Star Trek além de seis filmes da franquia.


Representatividade

Durante a série original de Star Trek,Nichols protagonizou um dos momentos mais importantes da televisão americana. Quando Uhura beija o capitão James T. Kirk, interpretado por William Shatner (um homem branco). Na época, a segregação racial ainda era predominante nos EUA.

A presença de Nichelle Nichols em Star Trek inclusive foi incentivada por Martin Luther King Jr. 

+++LEIA MAIS: Mirror: Telão desaba durante show em Hong Kong e fere integrantes

Ele disse que pela primeira vez na televisão, seremos vistos como devemos ser vistos todos os dias, como pessoas inteligentes, de qualidade, bonitas, que sabem cantar, dançar e podem ir ao espaço.” disse a atriz sobre o encontro com Luther King em uma entrevista à Rolling Stone US.

Nichelle Nichols deixa seu filho Kyle Johnson.