Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / triste lembrança

Stephen Gaghan relembra ligação do pai de Heat Ledger em que soube da morte do ator

O cineasta e o ator estavam trabalhando em uma adaptação do livro Blink: The Power of Thinking Without Thinking, de Malcolm Gladwell

Stephen Gaghan e Heath Ledger (Fotos: Getty Images)
Stephen Gaghan e Heath Ledger (Fotos: Getty Images)

O cineasta Stephen Gaghan falou sobre um episódio que marcou toda uma geração: a morte do ator Heath Ledger. Mas especificamente sobre uma ligação que recebeu do pai do ator, ainda no local onde tudo aconteceu. Durante uma participação do Revisionist History, o diretor relembrou o acontecido. 

Quando Ledger foi encontrado morto em um apartamento em Nova Iorque no ano de 2008, ele estava trabalhando com Gaghan adaptação cinematográfica do livro de Malcolm Gladwell, apresentador do podcast, Blink: The Power of Thinking Without Thinking (2005). O roteiro do filme estava na cama com o ator.

+++LEIA MAIS: Johnny Depp coloca à venda artes exclusivas de Heath Ledger e Bob Marley

“Recebi um telefonema, eles estavam no viva-voz e era o pai de Heath Ledger, que eu não conhecia... e um cara que era muito próximo dele. Eles estavam lá com o corpo, e nosso roteiro estava na cama com ele, e seu livro estava na mesa de cabeceira”, disse Gaghan a Gladwell. “Acho que meu número estava no roteiro — como estava escrito. Esses caras estão, como você pode imaginar, em estado de choque. E eles discaram esse número, e não sei por quê.”

O diretor, que estava com a esposa, Minnie Mortimer, em um aeroporto no momento da ligação, compartilhou a reação à notícia: “Eu literalmente desmaiei. Isso nunca aconteceu comigo antes ou depois”, disse Gaghan. “Meus pés saíram de debaixo de mim. Eu literalmente sentei porque pensei, ‘O quê? O que?' A emoção, o que eles estavam passando, eu não deveria ter participado de forma alguma, na verdade, e ainda assim, como ser humano e alguém que simplesmente se importa, eu simplesmente estava lá e ouvindo. Minha esposa estava olhando para mim. Lembro-me do rosto dela e fiquei sem palavras. Eu apenas escutei e escutei e escutei. Foi muito, muito triste. E ainda é triste.”

+++LEIA MAIS: Brokeback Mountain: Diretor relembra 'choque de estilo' entre Heath Ledger e Jake Gyllenhaal