Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brokeback Mountain: Diretor relembra 'choque de estilo' entre Heath Ledger e Jake Gyllenhaal

Heath Ledger e Jake Gyllenhaal formaram par romântico em O Segredo de Brokeback Mountain

Redação Publicado em 22/12/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger e Jake Gyllenhaal em O Segredo de Brokeback Mountain (Foto: Divulgação)
Heath Ledger e Jake Gyllenhaal em O Segredo de Brokeback Mountain (Foto: Divulgação)

Um dos dramas mais famosos dos anos 2000, O Segredo de Brokeback Mountain foi lançado há mais de 17 anos, mas ainda surgem algumas curiosidades interessantes dos bastidores. O diretor do longa, Ang Lee, revelou como Heath Ledger (Ennis del Mar) e Jake Gyllenhaal (Jack Twist) tinham uma "choque de estilo," mas tinham boa relação.

Durante entrevista à Empire, Lee explicou como amava "testemunhar Heath e Jake desenvolvendo esse relacionamento entre os personagens." Além de Ledger e Gyllenhaal, o elenco do filme também contou com Michelle Williams (Alma Beers Del Mar), Anne Hathaway (Lureen Newsome Twist), Randy Quaid (Joe Aguirre), David Harbour (Randall Malone), entre outros.

+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal relembra relação com Heath Ledger em Brokeback Mountain: 'Amor profundo'

"Eu vi tudo se desenrolar bem na frente dos meus olhos, desde os ensaios até as filmagens," afirmou o cineasta, que também revelou como Heath Ledger "sempre cuidava" de Michelle Williams após ela quebrar o joelho antes das filmagens.

"Quando se tratava de Jake, Heath tinha uma atitude muito diferente em relação ao trabalho deles. Às vezes havia atrito - não briga, mas um choque de estilos," continuou Ang Lee. "Às vezes eu mediava isso, mas ambos eram bons de maneiras diferentes. Eles sempre se esforçavam para encontrar uma saída."

+++LEIA MAIS: Filme de Pedro Almodóvar com Ethan Hawke e Pedro Pascal será ‘resposta a Brokeback Mountain’

Lee também relembrou como Heath Ledger "conhecia profundamente o personagem de Ennis" e raramente precisava de uma direção específica nas filmagens do filme. "Em um nível técnico, ele assumiu a direção muito bem, mas trabalhou sozinho."

Ele não é alguém com quem você realmente precisava conversar muito, porque ele era muito independente. Para mim, se o resultado for certo, então estou feliz. Se não for, eu poderia dizer a ele e ele pensaria em outra coisa.

"Então, a aura de Heath alimenta toda a história," continuou Lee na conversa. "Ele se preparou muito, principalmente sozinho. E muitas vezes me surpreendia com o que trazia para o seu trabalho."

+++LEIA MAIS: Heath Ledger: Os 6 melhores filmes com o ator; Batman, O Segredo de Brokeback Mountain e mais [LISTA]