Stranger Things: Metallica vangloria cena de Eddie com Master of Puppets; 'Ficamos totalmente deslumbrados'

O Metallica teve sua música tocada em uma cena épica no final da quarta temporada de Stranger Things; confira

Redação Publicado em 05/07/2022, às 16h07

None
James Hetfield. (Foto: GettyImages)

O Metallica teve sua música tocada em uma cena épica no final da quarta temporada de Stranger Things, momento em que Eddie Munson (Joseph Quinn), um dos personagens mais querido pelos fãs, toca "Master of Puppets" com sua guitarra em cima de um trailer.

A banda publicou um corte da cena no Instagram e na legenda derramou elogios aos irmãos Duffer, criadores da série.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Como filho de Robert Trujillo, do Metallica, participou da série?

“A maneira como os irmãos Duffer incorporam qualquer música em Stranger Things sempre foi de alto nível, então estávamos mais do que empolgados ao ver 'Master of Puppets' na série, ainda mais por ter uma cena tão crucial”

Durante o episódio, Eddie Munson precisa distrair os monstros do mundo invertido com a sua guitarra, e ao lado, vemos Dustin (Gaten Matarazzo) animado com a trilha. O solo de guitarra continua durante o corte de outros personagens mantendo um ritmo extremamente frenético de fuga durante a cena. 

O céu atrás dos personagens fica vermelho, talvez uma referência a capa do álbum de mesmo nome Master of Puppets (1986). Uma vez que a performance termina, a dupla desce do trailer e Dustin diz: “Cara. O melhor. Metal. SEMPRE."

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Criadores tem ideia 'totalmente diferente' para spin-off

O Metallica se deslumbrou com a cena e escreveu no Instagram:

“Ficamos todos empolgados para ver o resultado final e, quando vimos, ficamos totalmente deslumbrados… é tão bem feito, tanto que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo as mãos de Joseph Quinn [Eddie em Stranger Things] na guitarra” Metallica continuou em seu post. “O quão louco é isso?”

Confira abaixo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica)


Stranger Things 4: Máquina de hits

O Volume 2 da quarta temporada de Stranger Things estreou na Netflix há apenas uma semana e levou a canção "Master Of Puppets" para a posição n° 26 na parada global top 50 do Spotify na última segunda-feira, 4. 

A canção "Running Up That Hill" de Kate Bush também usada na série, chegou à posição n° 1 nesta quarta-feira, 5 e segundo a CBS, a cantora teria feito US$ 2,3 milhões, aproximadamente R$ 12 milhões, em receita de streaming. Leia mais detalhes aqui: Stranger Things: Quanto Kate Bush ganhou de dinheiro após 'Running Up That Hill' tocar na série?

Além das duas canções, o reggae "Pass the Dutchie" do grupo Musical Youth também recebeu destaque. A canção dos anos 80 atingiu primeiro lugar no ranking global do iTunes e 9º lugar no ranking da Apple Music. Além da de não sair das trends do TikTok, segundo o site Tokboard. 

+++LEIA MAIS: Stranger Things impulsiona nova música dos anos 1980


Mais sobre Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things foi dívida em dois blocos. O volume um estreou em maio e o dois estreou na última sexta-feira, 1, a série chegará ao fim com a quinta temporada. Segundo os irmãos Duffer, Stranger Things foi pensada para esse número de episódios, e público não ficará sem resposta para os mistérios de Hawkins.

Recentemente, Stranger Things foi eleita como a série número 1 de língua inglesa do streaming nas quatro primeiras semanas após o lançamento, de acordo com dados da plataforma baseados no número de horas assistidas. Somente os dois últimos episódios já podem ser considerados uma maratona, com o oitavo tendo 1h25min e o nono com 2h30.