Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Strokes escolhe produtor renomado para novo álbum

Joe Chiccarelli, que já trabalhou com U2 e Björk, será responsável pelo quarto álbum da banda

Da redação Publicado em 03/02/2010, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Mais notícias sobre o novo álbum dos Strokes. Após Julian Casablancas ter informado em entrevista que o grupo está trabalhando "noite e dia" no sucessor de First Impressions of Earth (2006), a banda comunicou em seu site oficial que o escolhido para produzir o quarto disco foi Joe Chiccarelli.

O produtor, conhecido por seus trabalhos com U2, Beck, White Stripes e Björk, começou a trabalhar com a banda nesta segunda, 1, em Nova York, no Avatar Studios, onde o álbum está sendo gravado com a ajuda do engenheiro de som Gus Oberg, que assim como Chiccarelli, também já foi premiado no Grammy.

Sobre as relações entre os integrantes, Casablancas revelou, em entrevista à New York Magazine, realizada no começo de janeiro, que o Strokes está em uma atmosfera "diferente de antes", com os membros unidos como um grupo. Ao que parece, os percalços enfrentados em 2009 foram deixados para trás. "Estão todos trabalhando como um grupo, tipo 'vai time!', o que é demais. Era o que eu queria desde o primeiro dia, mas isso só está acontecendo agora, literalmente", revelou.