Strokes retornará aos palcos em junho

Banda de Julian Casablancas não se apresenta desde passagem pelo Brasil, em 2011

Redação Publicado em 16/01/2014, às 13h25 - Atualizado às 13h31

Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – The Strokes
Reprodução / Site Oficial

Desde que passou pelo Brasil, em outubro de 2011, o Strokes não faz shows. Nem mesmo o disco Comedown Machine, lançado no ano passado, foi suficiente para levar a banda de volta aos palcos. Mas o hiato terminará em junho – a banda foi escalada como uma das principais atrações do festival Governors Ball, que acontecerá em Nova York.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido

O retorno da banda aos palcos era aguardado por fãs que não têm a oportunidade de ver os nova-iorquinos desde a turnê do álbum Angles (2011). Os músicos nos últimos tempos se dedicaram a projetos solos. O guitarrista Albert Hammond Jr. lançou EP no ano passado, e o vocalista Julian Casablancas continua a fazer shows – inclusive será atração do Lollapalooza no Brasil, em abril.

Dez anos de Room on Fire, do Strokes: “Conseguíamos sentir os olhos do mundo em nós”, diz produtor.

A banda já tinha revelado planos de “voltar à cena” em 2014, e pode ser que estejam preparando inclusive um novo disco. Além do Strokes, são atrações Governors Ball, que acontece entre os dias 6 e 8 de junho, Jack White, Vampire Weekend e OutKast, entre outros.