Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Strokes retornará aos palcos em junho

Banda de Julian Casablancas não se apresenta desde passagem pelo Brasil, em 2011

Redação Publicado em 16/01/2014, às 13h25 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – The Strokes  - Reprodução / Site Oficial
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – The Strokes - Reprodução / Site Oficial

Desde que passou pelo Brasil, em outubro de 2011, o Strokes não faz shows. Nem mesmo o disco Comedown Machine, lançado no ano passado, foi suficiente para levar a banda de volta aos palcos. Mas o hiato terminará em junho – a banda foi escalada como uma das principais atrações do festival Governors Ball, que acontecerá em Nova York.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido

O retorno da banda aos palcos era aguardado por fãs que não têm a oportunidade de ver os nova-iorquinos desde a turnê do álbum Angles (2011). Os músicos nos últimos tempos se dedicaram a projetos solos. O guitarrista Albert Hammond Jr. lançou EP no ano passado, e o vocalista Julian Casablancas continua a fazer shows – inclusive será atração do Lollapalooza no Brasil, em abril.

Dez anos de Room on Fire, do Strokes: “Conseguíamos sentir os olhos do mundo em nós”, diz produtor.

A banda já tinha revelado planos de “voltar à cena” em 2014, e pode ser que estejam preparando inclusive um novo disco. Além do Strokes, são atrações Governors Ball, que acontece entre os dias 6 e 8 de junho, Jack White, Vampire Weekend e OutKast, entre outros.